Assinar

Desintoxicação digital deve ganhar força em 2019

Buscar

Desintoxicação digital deve ganhar força em 2019

Buscar
Publicidade
Marketing

Desintoxicação digital deve ganhar força em 2019

Relatório de tendências da Ford aponta que o equilíbrio entre vida conectada e experiência deve ser uma das prioridades dos brasileiros conectados


3 de janeiro de 2019 - 6h00

A tecnologia e seus avanços exercem cada vez mais influência sobre a emoção e o comportamento das pessoas. Essa é uma das constatações do Relatório de Tendências da Ford. Para 2019, o estudo encomendado pela empresa aponta que as pessoas buscarão mais equilíbrio entre vida digital e analógica. A pesquisa global realizada em 14 países – incluindo o Brasil – aponta os sete principais pontos dessa transformação.

“Essas mudanças podem nos levar do sentimento de desamparo à sensação de poder, esperança e progresso”, diz Sheryl Connelly, gerente de tendências globais de consumo e futuro da Ford. O relatório mostra que para 89% dos brasileiros é possível treinar o cérebro para pensar diferente. Com relação ao progresso ambiental, 53% dos brasileiros acreditam que vai depender da tecnologia, enquanto 91% apontam a mudança no comportamento humano como o caminho.

Vejam as sete principais tendências apontadas pelo levantamento para 2019.

1) A divisão da tecnologia
Mais do que nunca, a tecnologia tem um profundo impacto em como nos conectamos e vemos o mundo. Mas existe uma divisão entre as pessoas que têm acesso à tecnologia e acreditam que é uma força do bem e as que não têm acesso.

2) Desintoxicação digital
Embora não abram mão de seus aparelhos digitais, cada vez mais pessoas estão conscientes e alarmadas com a dependência desses aparelhos e buscam meios de controlar o tempo que gastam on-line.

3) Recuperando o controle
Em um mundo que, para muitos, parece estar fora de controle, os consumidores estão buscando maneiras de recuperar o poder sobre suas vidas.

4) As muitas faces do eu
As mídias sociais desempenham um papel importante na vida dos consumidores e muitos assumem várias personas – desde quem são na vida real a como se retratam on-line – o que acaba impactando no que compram, usam e dirigem, bem como suas escolhas de tecnologia.

5) O trabalho da vida
O modo como encaramos o trabalho mudou e muitas pessoas no mundo agora trabalham para viver, em vez de viver para trabalhar. Por isso, muitas empresas estão inovando a oferta de benefícios, como licenças e oportunidades de enriquecimento intelectual. .

6) Eco-momentum
Mudar hábitos arraigados é difícil, mas a maioria dos consumidores concorda que o progresso ambiental depende de mudanças no comportamento humano.

7) Caminho fácil
Mobilidade, hoje, não é simplesmente ir do ponto A ao B, mas o que fazemos com o nosso tempo no meio do caminho. Os americanos gastam mais tempo dentro do carro do que em férias, por isso a capacidade de realizar tarefas durante o caminho pode mudar a experiência de viagem.

Publicidade

Compartilhe

Veja também