Dexco estreia showroom para participar da jornada do consumidor
Com o lançamento da Casa Dexco, empresa busca participar da jornada de consumo, além de se aproximar dos diversos públicos do seu segmento
Dexco estreia showroom para participar da jornada do consumidor
BuscarDexco estreia showroom para participar da jornada do consumidor
BuscarCom o lançamento da Casa Dexco, empresa busca participar da jornada de consumo, além de se aproximar dos diversos públicos do seu segmento
Valeria Contado
10 de março de 2025 - 11h35
Com Casa Dexco, marca quer mostrar produtos e novidades na prática (Crédito: Divulgação)
Nesta segunda-feira, 10, a Dexco apresenta a Casa Dexco. Localizado no Conjunto Nacional, em São Paulo, o espaço que conta com aproximadamente 4 mil metros quadrados distribuídos em 2 andares, tem como objetivo ser uma evolução do showroom que visa oferecer ao consumidor uma jornada de compra completa.
Diferente do que já acontecia em outras lojas conceito da companhia, neste caso a empresa focará em vendas.
Além dos produtos da Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, que fazem parte do portfólio da marca, o espaço contará com parceiros como Todeschini, Florense, SCA, Kitchens e Celmar, na área madeireira. Já os eletrônicos e eletrodomésticos serão da Electrolux, enquanto os painéis de led da The Led. A Midea, por sua vez, será a parceira de aparelhos de ar-condicionado, a iluminação será da Lumini, as tintas serão Sherwin Williams, os móveis da Riccó, e as cortinas e persianas serão fornecidas pela Hunter Douglas.
Com isso, a Dexco visa apresentar de forma funcional os produtos que serão comercializados. “Investimos em parcerias e desenvolvimento. Temos parceiros que entram com material, com prestação de serviço, outros que fazem permutas. Pensamos em uma curadoria que fizesse sentido. Desenvolvemos essa loja conceito para ter as nossas marcas apresentadas de forma mais tangível”, afirma Marina Crocomo, diretora de marketing de design da Dexco.
Para isso, a companhia investiu em 20 ambientes, desenvolvidos por arquitetos convidados, que vão apresentar opções de decoração com base em pesquisas e estudos apresentados pela ferramenta de combinação DEXmood, que harmoniza as soluções oferecidas pelas marcas da empresa. Foram escolhidos seis “moods”: Mininalista, Clássico, Retrô, Cosmopolita, Rústico e Contemporâneo.
A Casa Dexco oferecerá, ainda, um café, que será operado pela A Casa de Antônia, um coworking, um spa, uma cozinha funcional, um laboratório de design e uma sala interativa. “Poderemos interagir com consumidores e compradores. Vamos receber faculdades, escritórios para trazer a parte didática e funcional dos nossos produtos”, afirma a executiva.
Até agora, a Dexco realizou um investimento de R$ 37 milhões em investimento, na parte de desenvolvimento e mídia. Para a divulgação o plano será focado em digital e em mídia out of home, contando com a comunicação nos perfis de todas as marcas do portfólio da empresa e empresas parceiras.
A receita liquida consolidada da Dexco no terceiro semestre de 2024 foi de R$ 2.239,1 milhões, representando um aumento de 26,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados do relatório financeiro da empresa apresentado ano passado.
Com a Casa Dexco, a companhia visa estar mais próxima da jornada do consumidor para ter contato tanto com profissionais da área de construção, como arquitetos, engenheiros e construtores, quanto do consumidor final. “Queremos ter um conhecimento profundo do consumidor, além de uma profundidade com os nossos parceiros. Estaremos perto deles para melhorar a jornada”, afirma Marina.
Compartilhe
Veja também
Natura apresenta a cantora Simone Mendes como embaixadora
Cantora se une a Isabelle Nogueira, Alane Dias, Iza e outros para integrar a estratégia da marca que visa ampliar a conexão com público de diversos segmentos
Podpah lança black&yellow, unidade de negócio para marcas internacionais
Área foi criada com o objetivo de desenvolver estratégias para empresas que queiram entrar ou ampliar sua presença no mercado brasileiro