Dez marcas já compraram direitos de arena do Brasileirão 2019
Captação e gestão dos patrocínios da série A neste ano estão sob responsabilidade da Sport Promotion International
Dez marcas já compraram direitos de arena do Brasileirão 2019
BuscarDez marcas já compraram direitos de arena do Brasileirão 2019
BuscarCaptação e gestão dos patrocínios da série A neste ano estão sob responsabilidade da Sport Promotion International
Renato Rogenski
15 de abril de 2019 - 19h38
O número dez, que é emblemático no futebol e geralmente estampa a camisa do craque do time, coincidentemente também é a quantidade de marcas que já comprou as propriedades de arena do Campeonato Brasileiro de 2019. Por enquanto, as empresas confirmadas para estampar as placas de publicidade e outros produtos nos estádios brasileiros são Quartzolit (argamassa), Sil (cabos), Germed (laboratório), Wizard (escola de inglês), Zap (Imóveis), Gol (cia área), Embracon (consórcio), Gassi (óticas), além de 1xbet e Bodog (sites de apostas).
Vale lembrar que a captação e gestão dos patrocínios da série A do Brasileirão neste ano estão sob responsabilidade da Sport Promotion International, um consórcio formado pela agência brasileira Sport Promotion e o fundo de investimentos inglês Ecotonian. O resultado da concorrência foi anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no último mês de março e o contrato é válido por cinco anos.
Às vesperas do início da competição, que começa no dia 27 de abril, a Sports Promotion segue em negociações individuais com os clubes pelos direitos de arena. A ideia é garantir que todas as 38 rodadas do campeonato tenham os seus espaços preenchidos por imagens e iniciativas de marca. Apenas três clubes ainda não bateram o martelo. O acordo envolve placas e painéis em campo, ativações no estádio, ações nas redes sociais, branding, promoções, relações públicas e relações institucionais.
“Além das placas de publicidade, que são muito importantes no quesito exposição de marcas, as empresas estão atrás de entregas mais específicas e aprofundadas, que tenham a capacidade de gerar um engajamento ainda maior com o público. É preciso realizar um trabalho que vá desde a comercialização de ingressos, passando pela simples divulgação de produtos via sampling até as ativações de marca com experiências mais completas”, afirmou à época do anúncio da CBF o diretor de marketing da Sport Promotion, Eduardo Barrieu.
Vale lembrar que, por duas décadas, as vendas de publicidade das placas estáticas de campo do Brasileirão ficaram sob responsabilidade da Globo. O produto era comercializado junto ao pacote de futebol da emissora e estava bastante restrito à exposição simples de marca. A expectativa é que, com a gestão das propriedades de arena nas mãos de uma agência, os pacotes se tornem agora mais completos e interessantes para os patrocinadores.
Compartilhe
Veja também
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034