Assinar

Brasileiros vão presentear mais no Dia das Crianças 2022

Buscar

Brasileiros vão presentear mais no Dia das Crianças 2022

Buscar
Publicidade
Marketing

Brasileiros vão presentear mais no Dia das Crianças 2022

Estudo da Behup para a Globo apontou que 81% dos entrevistados pretendem dar presentes na data e gasto médio fica em R$ 165


3 de outubro de 2022 - 6h02

No dia 12 de outubro é comemorado o Dia das Crianças. Mas, com menos dinheiro à disposição e alta na inflação, como a data será celebrada? Segundo o estudo “Dia das Crianças”, desenvolvido pela Behup para a Globo, apesar dos desafios, os brasileiros estão dispostos a presentear mais e comemorar fora de casa.

 

Dia das Crianças 2022

De acordo com pesquisa encomendada pela Globo, 47% dos entrevistado priorizam o que as crianças estão precisando para o presente (Crédito: Federico Rostagno/ Shutterstock)

Da amostra de 500 entrevistados, 76% pretendem comemorar o Dia das Crianças. No ano passado, o grupo representava 57%. Já entre os que compraram presentes, o número saltou de 70%, em 2021, para 81% que planejam presentear neste ano. Como forma de celebração, 32% querem ir a um parque de diversões com a família ou as crianças; 23% vão fazer uma refeição especial em casa; e 21% levar a criança a uma loja de brinquedos.

Comportamento no Dia das Crianças

Em média, cada pessoa pretende presentear duas crianças na data. Eles são filhos (39%), sobrinhos (33%), afilhados (16%) e netos (8%). Mas os adultos também ganham presentes. 32% dos entrevistados pretendem se auto presentear no dia 12.

Para decidir o presente, 47% priorizam o que a criança está precisando, 37% o que elas querem ganhar e 35% buscam uma surpresa ou novidade. O ponto alto das compras é, de fato, acontece perto da data oficial. 46% dos entrevistados afirmaram comprar o presente na última semana ou no próprio dia. Ainda assim, 90% pretendem pesquisar preços ou informações sobre o produto antes de adquirir.

Marcas e canais favoritos

O canal favorito são as lojas físicas especializadas (33%), seguidas pelos marketplaces (32%), comércio local (31%) e o site da própria loja (30%). Para escolher as lojas, os consumidores levam em conta, primeiro, o preço (50%). Depois, a variedade de produtos (36%) e as formas de pagamento (32%).

Em média, segundo o estudo, o consumidor pretende gastar R$ 165 com o presente de Dia das Crianças. Em uma comparação com o ano passado, isso significa que 53% vão manter o patamar de dinheiro investido no presente, 28% vão aumentar e 19% diminuir. Para quem vai diminuir, duas razões aparecem empatadas: a necessidade de economizar e um aumento nos gastos fixos deixando menos dinheiro disponível. Ambas foram citadas por 35% do público.

As principais lojas citadas para compra de presentes de Dia das Crianças foram: Lojas Americanas (49%), Shopee (38%), Mercado Livre (29%) e a Ri Happy (25%).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças

  • Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global