Dia das Mães: 81% devem comprar presentes online
Pesquisa da Privalia, com mais 2,6 mil entrevistados, ainda mostra as principais categorias e os fatores decisivos para a decisão de compra no período
Dia das Mães: 81% devem comprar presentes online
BuscarDia das Mães: 81% devem comprar presentes online
BuscarPesquisa da Privalia, com mais 2,6 mil entrevistados, ainda mostra as principais categorias e os fatores decisivos para a decisão de compra no período
Meio & Mensagem
22 de abril de 2025 - 16h05
A maioria dos brasileiros (81%) devem comprar os presentes de Dia das Mães online. Isso é o que revela uma pesquisa realizada pela Privalia, que ouviu 2.646 consumidores.
Estudo da Privalia revela ainda preferências entre categorias e fatores decisivos para a compra no período (Crédito: Evgeny Atamanenko/Shutterstock)
O estudo indica ainda que a data comemorativa, que neste ano cairá no domingo, 11 de maio, vai além da figura tradicional da mãe. Para 77% dos entrevistados, a intenção de presentear está associada a todas as pessoas que ocupam esse lugar afetivo.
Para o Dia das Mães de 2025, as categorias mais buscadas para presentes são moda e acessórios (62%), seguida por calçados (41%) e perfumes e cosméticos (28%).
A pesquisa também mostra que 48% dos respondentes começam a pesquisar o presente um mês antes da data de fato e 84% realizam a compra duas semanas ou mais antes, apontando para um comportamento cada vez mais planejado.
Além disso, segundo o estudo, os fatores que mais influenciam a decisão de compra nessa data são bons preços (70%), seguidos por promoções e descontos (66%) e frete grátis (49%). Por outro lado, o valor do frete (76%) e prazo de entrega (54%) são os principais motivos que levam o consumidor a desistir da compra.
Por fim, o levantamento indica que a maioria dos consumidores brasileiros pretende gastar até R$ 200 com o presente de Dia das Mães e 71% optam por parcelar no cartão de crédito. Sites multimarcas e marketplaces são os mais acessados no período, segundo a pesquisa.
Compartilhe
Veja também
Boticário terá camarote em show na praia de Copacabana
Marca de beleza realiza promoção para levar cinco consumidores ao espaço, no dia da apresentação da cantora Lady Gaga
7K Bet é a nova patrocinadora máster do Santos
Empresa de apostas esportivas assume o lugar da Blaze na frente da camisa dos times de futebol profissional masculino, feminino, além da equipe de futsal e estará presente nas telas de LED, no tapete central e no camarote da Vila Belmiro