Dia das Mães: 81% devem comprar presentes online
Pesquisa da Privalia, com mais 2,6 mil entrevistados, ainda mostra as principais categorias e os fatores decisivos para a decisão de compra no período
Dia das Mães: 81% devem comprar presentes online
BuscarDia das Mães: 81% devem comprar presentes online
BuscarPesquisa da Privalia, com mais 2,6 mil entrevistados, ainda mostra as principais categorias e os fatores decisivos para a decisão de compra no período
Meio & Mensagem
22 de abril de 2025 - 16h05
A maioria dos brasileiros (81%) devem comprar os presentes de Dia das Mães online. Isso é o que revela uma pesquisa realizada pela Privalia, que ouviu 2.646 consumidores.
Estudo da Privalia revela ainda preferências entre categorias e fatores decisivos para a compra no período (Crédito: Evgeny Atamanenko/Shutterstock)
O estudo indica ainda que a data comemorativa, que neste ano cairá no domingo, 11 de maio, vai além da figura tradicional da mãe. Para 77% dos entrevistados, a intenção de presentear está associada a todas as pessoas que ocupam esse lugar afetivo.
Para o Dia das Mães de 2025, as categorias mais buscadas para presentes são moda e acessórios (62%), seguida por calçados (41%) e perfumes e cosméticos (28%).
A pesquisa também mostra que 48% dos respondentes começam a pesquisar o presente um mês antes da data de fato e 84% realizam a compra duas semanas ou mais antes, apontando para um comportamento cada vez mais planejado.
Além disso, segundo o estudo, os fatores que mais influenciam a decisão de compra nessa data são bons preços (70%), seguidos por promoções e descontos (66%) e frete grátis (49%). Por outro lado, o valor do frete (76%) e prazo de entrega (54%) são os principais motivos que levam o consumidor a desistir da compra.
Por fim, o levantamento indica que a maioria dos consumidores brasileiros pretende gastar até R$ 200 com o presente de Dia das Mães e 71% optam por parcelar no cartão de crédito. Sites multimarcas e marketplaces são os mais acessados no período, segundo a pesquisa.
Compartilhe
Veja também
Duolingo quer superar humanos como uma empresa “AI-first”
Empresa passará a empregar a inteligência artificial para fomentar conteúdo, escalabilidade e automação, com impacto direto sobre os funcionários e contratações
Consul incentiva adoção de cachorros mais velhos em nova ação
O lançamento da nova cervejeira caramelo da marca reverte parte das vendas para ONGs, ao passo que incentiva a adoção