Dia das Mães da Hering: brasilidade e Fernanda Montenegro como estrela
Marca traz diversidade de histórias em sua campanha comemorativa e quer emocionar os consumidores com homenagem a todas as mães do Brasil
Dia das Mães da Hering: brasilidade e Fernanda Montenegro como estrela
BuscarDia das Mães da Hering: brasilidade e Fernanda Montenegro como estrela
BuscarMarca traz diversidade de histórias em sua campanha comemorativa e quer emocionar os consumidores com homenagem a todas as mães do Brasil
Carolina Huertas
19 de abril de 2021 - 6h00
A Hering divulgou nesta segunda-feira, 19, a campanha “Hering – No ritmo das mães do Brasil” em comemoração ao Dia das Mães. É ao som da música “Sorte” que a marca traz as atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, representando as mães brasileiras, e também explora os diferentes ritmos de ser mãe com histórias que mostram mães adotivas, casais de mães homoafetivas, mães de filha transexual, mãe de adolescente não-binário, mãe de criança com Síndrome de Down, entre outras.
“Eu acho que a diversidade tem que ser algo muito genuíno e não só uma estratégia de marketing. Então a história da campanha nada mais reflete que uma vontade da Hering de ressaltar essa importância. Não queremos que ela seja apenas mais uma imagem bonita, mas que o consumidor se conecte, que gere empatia, identificação. Fazer você se ver representada é o que faz com que você se conecte emocionalmente com a marca, não somente ao produto. Se você se emociona, não vai esquecer” diz Fabiola Guimarães, diretora de marcas da Cia. Hering.
Ao longo das últimas campanhas a marca vem trabalhando no seu posicionamento como o básico do Brasil e assim surgiu o fio condutor dessa ideia: unir cor e ritmo. Assim como a Hering já trouxe a família Gil para representar a família brasileira, a marca quer agora no Dia das Mães mostrar que cada mãe tem um ritmo, um desafio para conciliar os diferentes papeis em sua vida e conta essas histórias através de depoimentos de mães e filhos.
Na data mais importante para o varejo depois do Natal, a marca espera ter um cenário um pouco diferente de 2020, já com algumas lojas abertas e após um ano de evolução em suas ferramentas digitais. Desenvolvida pela agência Estúdio no.302, a campanha conta com uma comunicação 360º off-line e online com influenciadoras do universo materno e o lançamento de um episódio sobre maternidade para o podcast Papo Básico.
A Hering busca unir nesta campanha, emoção e esperança com a brasilidade de seu vestuário. Na veia comercial, a marca preservou seus produtos relacionados a maternidade para o momento, criou combos de total look em um valor atrativo para ajudar pais e filhos a presentearem e produziram peças no estilo “tal mãe, tal filho (a)” para vestir a família.
Em um momento de isolamento em que as comemorações ainda não voltaram ao normal, a marca quer lembrar as famílias da importância das mães e tocar seus consumidores, trazendo também uma mensagem de esperança e positivismo. “Está é uma homenagem a mulheres que nos trazem sorte”, comenta a diretora.
**Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock
Compartilhe
Veja também
Experiências em comunidades: a estratégia da Sephora no Brasil
Com investimento em eventos próprios e ampliação das oportunidades em lojas físicas, executivos contam a estratégia da marca no Brasil
Como a Shopee está expandindo negócios em retail media
Marketplace lança opções de mídia para não vendedores a fim de oferecer mais valor para as marcas e enriquecer a experiência do consumidor na plataforma