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Dia das Mães da Hering: brasilidade e Fernanda Montenegro como estrela

Marca traz diversidade de histórias em sua campanha comemorativa e quer emocionar os consumidores com homenagem a todas as mães do Brasil


19 de abril de 2021 - 6h00

Campanha escolheu Fernanda Montenegro para estrelar por ser considerada a “mãe do Brasil” (Crédito: Divulgação)

A Hering divulgou nesta segunda-feira, 19, a campanha “Hering – No ritmo das mães do Brasil”  em comemoração ao Dia das Mães. É ao som da música “Sorte” que a marca traz as atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, representando as mães brasileiras, e também explora os diferentes ritmos de ser mãe com histórias que mostram mães adotivas, casais de mães homoafetivas, mães de filha transexual, mãe de adolescente não-binário, mãe de criança com Síndrome de Down, entre outras. 

Eu acho que a diversidade tem que ser algo muito genuíno e não só uma estratégia de marketingEntão a história da campanha nada mais reflete que uma vontade da Hering de ressaltar essa importância. Não queremos que ela seja apenas mais uma imagem bonita, mas que o consumidor se conecte, que gere empatiaidentificação. Fazer você se ver representada é o que faz com que você se conecte emocionalmente com a marca, não somente ao produtoSvocê se emociona, não vai esquecer” diz Fabiola Guimarães, diretora de marcas da Cia. Hering. 

Ao longo das últimas campanhas a marca vem trabalhando no seu posicionamento como o básico do Brasil e assim surgiu o fio condutor dessa ideia: unir cor e ritmo. Assim como a Hering já trouxe a família Gil para representar a família brasileira, a marca quer agora no Dia das Mães mostrar que cada mãe tem um ritmo, um desafio para conciliar os diferentes papeis em sua vida e conta essas histórias através de depoimentos de mães e filhos.  

Na data mais importante para o varejo depois do Natal, a marca espera ter um cenário um pouco diferente de 2020, já com algumas lojas abertas e após um ano de evolução em suas ferramentas digitais. Desenvolvida pela agência Estúdio no.302, a campanha conta com uma comunicação 360º off-line e online com influenciadoras do universo materno e o lançamento de um episódio sobre maternidade para o podcast Papo Básico. 

A Hering busca unir nesta campanha, emoção e esperança com a brasilidade de seu vestuário. Na veia comercial, a marca preservou seus produtos relacionados a maternidade para o momentocriou combos de total look em um valor atrativo para ajudar pais e filhos a presentearem e produziram peças no estilo “tal mãe, tal filho (a)” para vestir a família  

Em um momento de isolamento em que as comemorações ainda não voltaram ao normal, a marca quer lembrar as famílias da importância das mães e tocar seus consumidores, trazendo também uma mensagem de esperança e positivismo. “Está é uma homenagem a mulheres que nos trazem sorte”, comenta a diretora. 

**Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock

 

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