Dia do Sexo: como as marcas aproveitam a data
Marcas como Prosex, Itaipava, Espaçolaser e Loungerie enxergam oportunidade na data que faz alusão à posição sexual 69
Dia do Sexo: como as marcas aproveitam a data
BuscarDia do Sexo: como as marcas aproveitam a data
BuscarMarcas como Prosex, Itaipava, Espaçolaser e Loungerie enxergam oportunidade na data que faz alusão à posição sexual 69
Rafaela de Oliveira
6 de setembro de 2024 - 17h07
Nesta sexta-feira, 6, comemora-se o Dia do Sexo, e muitas marcas embarcam nessa data para promover produtos e campanhas, além da conscientização sobre a importância do sexo seguro e consensual.
A escolha do dia e do mês para a ocasião, 06/09, faz alusão à posição sexual 69, e teve início com uma ação de Olla, que fez um vídeo publicitário em 2008, em formato de manifesto, para incentivar conversas sobre o sexo de forma aberta e responsável, promovendo o uso de preservativos e a prática do sexo seguro.
Com o passar do tempo, a data entrou no calendário de algumas marcas, que aproveitam o dia para promover seus produtos e falar sobre o assunto. Veja alguns exemplos:
Prosex
A Prosex, marca de preservativos da Inaltex, realizará diversas ativações no Rodeio de Itu, que tem início justamente nesta sexta-feira, 6. Dentre as ativações, idealizadas pela agência OD Brasil, destaca-se uma chuva de camisinhas com 690 balões. A marca também promoverá o Momento Prosex no palco, em que os visitantes devem seguir sua página no Instagram e as orientações dadas no show. Além disso, a empresa contará com o Truck Prosex e a Máquina de Camisinhas, que proporcionará uma insuflação ao vivo de camisinhas, oferecendo amostras e promovendo diversas brincadeiras ao longo do evento.
Itaipava
No Dia do Sexo, a Itaipava pergunta aos consumidores: “Foi bom pra você?” a partir de uma ação digital no TikTok para falar sobre sexo seguro com os jovens de maneira lúdica e educativa. Com vídeos cocriados com a WMcCann e a assinatura “No Dia do Sexo, beba com sabedoria”, a Itaipava reforça seu compromisso em trazer conteúdos de conscientização para a data e aproveita o duplo sentido para tratar da cerveja e de temas fundamentais.
@itaipavaTá proibido sair de casa no Dia do S*x* sem antes ver as dicas do @Dr.RicardoKores e sem a sua gelada e refrescante favorita. #FoiBomPraVoce #Itaipava #FYP #ForYou #PraVoce #BebaComSabedoria♬ som original – Itaipava Oficial
Espaçolaser
A Espaçolaser traz Penélope Nova para celebrar a data com a marca. Fazendo referência ao seu famoso programa Ponto Pê, que foi ao ar entre 2004 e 2007 na extinta MTV, Penélope Nova traz agora o “Ponto E” para falar de depilação a laser na região íntima. Além disso, a rede oferece uma promoção especial no pacote completo de virilha + ânus, com 77% de desconto, disponível para pagamento em até 16 vezes.
Loungerie
A Loungerie apresenta uma marca de produtos eróticos, a Loveplay, que está disponível nos seus pontos de vendas em comemoração à data. Pensados no bem-estar sexual dos clientes e na promoção do autoconhecimento, os produtos são divididos nas categorias Toys, Cosméticos e Acessórios. Com conceito e identidade visual criados pelo My Dear Studio e campanha assinada pela Bonitagencia, a marca traz o posicionamento: “Loveplay é sua cúmplice na experimentação sexual”.
Compartilhe
Veja também
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos
Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1
Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas