Assinar

Dia dos Gatos: marcas celebram a data com ações e campanhas

Buscar

Dia dos Gatos: marcas celebram a data com ações e campanhas

Buscar
Publicidade
Comunicação

Dia dos Gatos: marcas celebram a data com ações e campanhas

Golden e Petlove querem destacar a celebração aos felinos, neste 17 de fevereiro, com ações que exaltam a convivência com os animais


17 de fevereiro de 2025 - 12h16

Dia dos Gatos: Marcas lançam ações e campanhas para celebrar data: (Créditos: ShadowArt2/Shutterstock)

Dia dos Gatos: Marcas lançam ações e campanhas para celebrar data: (Créditos: ShadowArt2/Shutterstock)

O dia 17 de fevereiro foi escolhido como a data oficial para celebrar os felinos: o Dia dos Gatos. Esta data, que homenageia a companhia, o charme e a independência dos gatos, tem ganhado cada vez mais destaque, com marcas e empresas lançando campanhas e ações voltadas para os amantes desses animais.

Celebrando o Dia dos Gatos

Lembrando de situações inusitadas, a campanha de GoldeN, criada pela Euphoria Creative, tem como assinatura “Quem tem gato entende, GoldeN também” e mostra os animais em anúncios de outras marcas.

A campanha tem mensagens como: “Seu sofá, seu computador e agora, esse anúncio. Eles dominam tudo”, “Sua roupa tem pelo, e esse anúncio também”, “Eles estão por toda parte, não importa o anúncio” e “Eles não ligam de invadir a sua tela, imagina esse anúncio”.

A ação é uma união de GoldeN com JCDecaux, Estácio, Wellhub e Ticket, que cederam os seus espaços para a “invasão”. A JCDecaux vai veicular a ação em mais de 300 relógios de rua de São Paulo, localizados em pontos estratégicos da cidade, e também nas redes sociais.

(Crédito: Divulgação)

Já a PetLove trouxe um novo conceito, o Catcore, inspirada no lifestyle de quem divide a casa e o guarda-roupa com os felinos. A nova moda abraça o que antes era um incômodo: os pelos de gatos nas roupas.

A ideia é que todos os tutores possam aderir a essa trend e usar suas roupas com essas marquinhas características do amor único que compartilham com seus pets – e possam se sentir bem e confortáveis com isso.

Para lançar essa nova trend global, a campanha contará com um conteúdo especial que mostra a evolução da moda ao longo dos tempos. Conforme os looks se transformam, um detalhe permanece: os pelos de gatos. O conteúdo será amplificado nas redes sociais por influenciadores e embaixadores da marca.

Nas lojas físicas, a partir do dia 15 de fevereiro, em São Paulo, os gateiros que passarem pelo local serão desafiados a passar pelo Pelômetro, um dispositivo que comprova a presença dos pelos na roupa. Aqueles que forem “aprovados” na mais nova tendência da moda receberão um pacote de True Creamy para o seu gatinho.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Embaixadores do fantasy game destacam as vantagens da assinatura em campanha que fala sobre habilidades futebolísticas

  • As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    Publicação dos Estados Unidos divulga a lista anual das operações cujos trabalhos criativos e desempenho se sobressaíram na indústria