Dia dos Namorados: Pix e carteira digital crescem
Pesquisa realizada pela V.Trends, hub de insights da Vivo, especializado em comportamento do consumidor, indica que cada uma da modalidades representará 36% dos pagamentos na data promocional
Dia dos Namorados: Pix e carteira digital crescem
BuscarDia dos Namorados: Pix e carteira digital crescem
BuscarPesquisa realizada pela V.Trends, hub de insights da Vivo, especializado em comportamento do consumidor, indica que cada uma da modalidades representará 36% dos pagamentos na data promocional
A compra através de sites será a principal opção para o Dia dos Namorados, sendo escolhida por 72% das pessoas, segundo pesquisa realizada com 700 pessoas pela V.Trends, hub de pesquisa e insights da Vivo, especializado em comportamento do consumidor.
Em relação aos pagamentos dos presentes, a grande maioria (79%) será feito através do cartão de crédito, seguido por boletos, com 44%. O que chamou a atenção foi que, em menos de um ano de PIX, ele já é escolhido por 36% dos entrevistados, igualando a mesma porcentagem das carteiras digitais (os respondentes puderam citar mais de uma modalidade).
O levantamento constatou, ainda, que 55% dos entrevistados levam em consideração o valor do frete na hora da compra, e 50% se importam com a confiabilidade do site. Cupons de desconto influenciam 25%.
Já nas escolhas dos presentes, uma em cada quatro pessoas apostarão em smartphones. No topo da lista dos mais escolhidos, 56% dos entrevistados comprarão roupas e acessórios, enquanto 29% escolherão cosméticos e 28%, eletrônicos.
A pesquisa realizada no mês de maio foi feita através da plataforma Human Analytics, da MindMiners. A base foi formada por participantes de ambos os gêneros, de classe ABC, com mais de 18 anos, que fizeram compras online nos últimos seis meses.
Compartilhe
Veja também
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global