Dia dos Pais: vestuário lidera entre opções de presentes
Edição 2023 da pesquisa realizada pela Score Retail aponta que a maior parte dos consumidores pretende investir até R$ 250 nas compras da data
Dia dos Pais: vestuário lidera entre opções de presentes
BuscarDia dos Pais: vestuário lidera entre opções de presentes
BuscarEdição 2023 da pesquisa realizada pela Score Retail aponta que a maior parte dos consumidores pretende investir até R$ 250 nas compras da data
Meio & Mensagem
3 de agosto de 2023 - 7h54
As roupas figuram entre os principais itens que estão na lista dos filhos para presentear os pais em 2023.
De acordo com a nova edição da pesquisa feita pela Score Retail, em parceria com a Hibou, vestuário, seguida por calçados, são as categorias que devem ser mais buscadas para as compras nesse Dia dos Pais.
Esse estudo apontou que os filhos, de forma geral, estão mais propensos a investir no presente para os pais do que no ano passado. Em 2022, a pesquisa apontou que 44,9% dos entrevistados declaravam que fariam menos compras por conta do poder aquisitivo. Agora, esse índice de quem pretende economizar reduziu um pouco, ficando em 40%.
Já 33% disseram que pretendem manter os patamares investidos nos anos anteriores; 14% assumiram que estão com menos recursos, mas que vão manter a tradição de presentear. Apenas 1% diz que vai gastar um pouco mais com presente para o pai neste ano.
A pesquisa realizada pela Score Retail, que entrevistou 1203 pessoas, questionou sobre os presentes que os filhos pretendem comprar para os pais na data.
Os itens de vestuário lideram a lista de presentes, sendo citados por 47% dos entrevistados. Os calçados vêm em seguida, com 29% das menções. Perfumes (22%) e Alimentos e Bebidas (14%) vêm na sequência.
Veja, abaixo, os presentes que lideram as intenções de compra para o Dia dos Pais em 2023:
O estudo também procurou avaliar os valores que os consumidores pretendem gastar para comprar o presente para o Dia dos Pais.
A maior parte das pessoas (74%) pretende dar presentes de até R$ 250. Já 20% dos entrevistados devem ser mais generosos, investindo de R$ 250 a R$ 500.
Dar um presente de R$ 501 a R$ 1 mil foi cogitado por 5% dos entrevistados enquanto apenas 1% afirmou que presenteará o pai com algo que custe entre R$ 1 mil e R$ 2,5 mil.
Compartilhe
Veja também
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global