Assinar

Diageo convoca bares e restaurantes à retomada segura

Buscar

Diageo convoca bares e restaurantes à retomada segura

Buscar
Publicidade
Marketing

Diageo convoca bares e restaurantes à retomada segura

Empresas se comprometeram a colocar em prática protocolos de higiene, incentivar o consumo responsável de bebidas alcoólicas, promover diversidade & inclusão e combater o assédio dentro de seus ambientes


11 de dezembro de 2020 - 18h08

Mais de 400 bares e restaurantes e 24 entidades ligadas ao setor no Brasil aderiram ao Manifesto Bar Responsável, idealizado pela Diageo, proprietária das marcas Johnnie Walker, Smirnoff, Ypióca e Tanqueray, entre outras, e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Os participantes do manifesto se comprometem em colocar em prática protocolos de higiene e distanciamento social, promover a responsabilidade e a moderação no consumo de bebidas alcoólicas, incentivar a diversidade e a inclusão e combater o assédio dentro de seus ambientes.

 

(crédito: divulgação)

“Já participam do Manifesto Bar Responsável os mais de 400 estabelecimentos contemplados pela nossa iniciativa de doação de R$ 15 milhões em equipamentos para a reabertura por meio do Movimento Pró-Bar. Cada nova adesão será muito bem-vinda. Estamos juntos, norteados por propósitos e práticas para alavancar ainda mais nosso papel social como ambientes onde as pessoas podem vivenciar bem-estar, moderação e inclusão”, afirmou Daniela de Fiori, diretora de relações corporativas da Diageo, em evento realizado na quinta-feira, 10.

Paulo Solmucci, presidente nacional da Abrasel, contou que 53% dos estabelecimentos desse setor tiveram prejuízo durante a pandemia. “O vírus continua nos ameaçando, precisamos de cuidado na reabertura. Bares e restaurantes podem ser instrumentos de políticas públicas, com estes compromissos do manifesto, temos oportunidade de sermos protagonistas na construção da cidadania no país”, completou. Além disso, Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do estado de São Paulo, lembrou da importância das medidas de segurança para garantir um retorno sustentável: “A questão crucial é que nós precisamos crescer com equidade e oportunidade, fazer os movimentos passo a passo, com responsabilidade. Temos de estar seguros de que estamos do lado certo e nos juntar para uma mudança que é possível no Brasil”.

O encontro virtual ainda contou com dois painéis, um sobre o panorama do segmento de bares e restaurantes na pandemia e desafios para a retomada, e um sobre os pilares diversidade e inclusão do manifesto. Sandra Martinelli, presidente executiva da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) lembrou que eventos e bares são espaços de repetição, de lançamento de tendências e que pautam comportamentos. “Atuar de maneira segura e ética é um desafio e uma grande oportunidade para todos nós trazermos prosperidade e mudança”, reforçou.

Além de Diageo, Abrasel e Abrabe, são parceiros do projeto: Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo; Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac); Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio – CE); Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC); Sindicato de Restaurantes, Bares, Barracas de praia, Buffets e similares do Estado de Ceará (Sindirest); Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Águas Minerais, Cervejas e Bebidas em Geral do Estado do Ceará (Sindibebidas – CE); Associação Brasileira de Anunciantes (ABA); Instituto Diageo; Instituto Ethos; Akatu; Instituto Aliança; Gestão Kairós; Conversas com Significado; MSX; Dialogus; KING Bebidas; Donizete Distribuidora de Alimentos; Cia do Whisky; e MDG Distribuidora.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Diageo

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador

  • Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário