Diageo reorganiza estrutura de marketing
Companhia de bebidas transfere Marco Frade para e-commerce e promove Lindsay Stefani a head de mídia; Luisa Rody fica à frente de conteúdo, data & CRM
Companhia de bebidas transfere Marco Frade para e-commerce e promove Lindsay Stefani a head de mídia; Luisa Rody fica à frente de conteúdo, data & CRM
Roseani Rocha
19 de dezembro de 2022 - 6h00
Mudanças visam incrementar ação das marcas em toda a jornada do consumidor, do awareness e consideração à conversão (Crédito: Divulgação/Diageo)
Sob a batuta da CMO Patricia Borges, a Diageo promoveu mudanças em sua estrutura de marketing nesta reta final do ano para a região batizada PUB (Paraguai, Uruguai e Brasil).
Com a divisão da área em três frentes – conteúdo, data & CRM; mídia; e e-commerce – Marco Frade, até então head de mídia, passou a head de e-commerce. Lindsay Stefani, que era gerente de mídia e cross category foi promovida para assumir o posto até então ocupado por Frade. E Luisa Rody ficará à frente da primeira área.
Segundo Lindsay, além de dar ênfase ao e-commerce, que pela primeira vez terá um executivo dedicado exclusivamente, em seu escopo de atuação o objetivo será seguir na implementação de uma “mídia 2.0”, mais profissional, melhorando as parcerias com grandes veículos. “Queremos uma mídia mais moderna, mais digital e focada no consumidor, com uma visão de fora para dentro. Onde e como ele estiver, também estaremos para nos comunicar com ele da melhor forma”, diz a nova head de mídia.
Ela destaca ainda, o objetivo da CMO, com as mudanças, em trazer mais processos e senioridade às áreas. Isso significa trabalhar bem o funil inteiro da jornada do consumidor, desde a fase de awareness, passando pela consideração e conversão de vendas. “Sou muito grata ao Marco, que influenciou muito minha função e tenho como desafio dar minha cara à área, mas fazer algo que ele faz muito bem também, que é estar presente no mercado”, afirma a executiva.
Lindsay Stefani começou carreira como analista de marketing na Springer Carrier. Depois, teve duas passagens pela J&J, intercaladas por períodos na L’Oréal e Takeda Pharmaceuticals. Deixou a J&J em maio de 2019 e em agosto do mesmo ano, iniciou na Diageo.
Compartilhe
Veja também
Em 2025, hábitos moldam um consumidor equilibrista
De acordo com pesquisa da Bain & Company, consumidor navega por um cenário macroeconômico volátil; estudo avalia questões sobre bem-estar, saúde, entre outros
Chevrolet relembra hits dos últimos 100 anos em playlist no Spotify
Criada pela WMcCann, ação "Chevrolet 100 Anos de Hits" propõe uma jornada musical no tempo, levando os ouvintes a reviverem sucessos que marcaram gerações