Diageo reorganiza estrutura de marketing
Companhia de bebidas transfere Marco Frade para e-commerce e promove Lindsay Stefani a head de mídia; Luisa Rody fica à frente de conteúdo, data & CRM
Companhia de bebidas transfere Marco Frade para e-commerce e promove Lindsay Stefani a head de mídia; Luisa Rody fica à frente de conteúdo, data & CRM
Roseani Rocha
19 de dezembro de 2022 - 6h00
Sob a batuta da CMO Patricia Borges, a Diageo promoveu mudanças em sua estrutura de marketing nesta reta final do ano para a região batizada PUB (Paraguai, Uruguai e Brasil).
Com a divisão da área em três frentes – conteúdo, data & CRM; mídia; e e-commerce – Marco Frade, até então head de mídia, passou a head de e-commerce. Lindsay Stefani, que era gerente de mídia e cross category foi promovida para assumir o posto até então ocupado por Frade. E Luisa Rody ficará à frente da primeira área.
Segundo Lindsay, além de dar ênfase ao e-commerce, que pela primeira vez terá um executivo dedicado exclusivamente, em seu escopo de atuação o objetivo será seguir na implementação de uma “mídia 2.0”, mais profissional, melhorando as parcerias com grandes veículos. “Queremos uma mídia mais moderna, mais digital e focada no consumidor, com uma visão de fora para dentro. Onde e como ele estiver, também estaremos para nos comunicar com ele da melhor forma”, diz a nova head de mídia.
Ela destaca ainda, o objetivo da CMO, com as mudanças, em trazer mais processos e senioridade às áreas. Isso significa trabalhar bem o funil inteiro da jornada do consumidor, desde a fase de awareness, passando pela consideração e conversão de vendas. “Sou muito grata ao Marco, que influenciou muito minha função e tenho como desafio dar minha cara à área, mas fazer algo que ele faz muito bem também, que é estar presente no mercado”, afirma a executiva.
Lindsay Stefani começou carreira como analista de marketing na Springer Carrier. Depois, teve duas passagens pela J&J, intercaladas por períodos na L’Oréal e Takeda Pharmaceuticals. Deixou a J&J em maio de 2019 e em agosto do mesmo ano, iniciou na Diageo.
Compartilhe
Veja também
Calendário quer medir a velocidade da equidade racial no Brasil
Iniciativa do Pacto de Promoção da Equidade Racial e da BFerraz busca conscientizar empresas e a sociedade a respeito da urgência de medidas para o tema
Aposta Ganha nomeia Luva de Pedreiro como embaixador
Influenciador irá estrelar campanha de Black Friday da empresa de apostas, além de interagir com outros influenciadores parceiros, como Marcelinho Carioca