Digital Favela quer aproximar marcas das comunidades
Plataforma online reúne comunicadores e é liderada pela agência Peppery e pela Favela Holding, que envolve 20 empresas de empreendedorismo
Digital Favela quer aproximar marcas das comunidades
BuscarDigital Favela quer aproximar marcas das comunidades
BuscarPlataforma online reúne comunicadores e é liderada pela agência Peppery e pela Favela Holding, que envolve 20 empresas de empreendedorismo
Teresa Levin
24 de junho de 2020 - 15h29
Guilherme Pierri e Celso Athayde estão à frente da Digital Favela (Crédito: Divulgação)
A Favela Holding e a agência Peppery lançaram a Digital Favela, plataforma que reúne microinfluenciadores das comunidades. Com ela, a ideia é oferecer um caminho para automatizar, segmentar e distribuir campanhas em redes sociais como Instagram e YouTube. O projeto tem como foco marcas interessadas em ampliar a comunicação com a população de comunidades de diversas cidades brasileiras. PicPay, Facebook e Uber são as primeiras a aderirem à iniciativa.
Por meio da plataforma, um morador de uma comunidade que tenha mais de mil seguidores nas redes sociais — com um perfil comercial ou que atue como criador de conteúdo — pode fazer um cadastro para, a partir daí, integrar o quadro de influenciadores que servirá como base de consulta para as empresas. A partir do interesse das marcas, a Peppery idealiza o projeto com expertise estratégica de comunicação e os dados necessários para o lançamento e sustentação das campanhas. Especializada em marketing de influência, a Squid também é parceira da iniciativa e é responsável por absorver o briefing elaborado pelo cliente e auxiliar na identificação dos perfis ideais para cada ação.
Entre as marcas que já participam do projeto, o PicPay irá contratar influenciadores do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, por meio da Digital Favela. Já o Facebook contará com a plataforma para fomentar seu programa de empreendedorismo, apoiando o pequeno negócio local. Por sua vez, a Uber prevê ações para o segundo semestre com microinfluenciadores do Morro do Alemão, Rocinha, Paraisópolis, Heliópolis e Sol Nascente.
“Favelas são mananciais da economia criativa, berço de empreendedores natos. O nosso foco é encontrar parceiros que estejam dispostos a trabalhar conosco como iguais, para que as favelas alcancem seu potencial de oportunidades, inserção profissional e acesso ao mercado de trabalho mesmo na pandemia”, disse Guilherme Pierri, CEO da Peppery, em um comunicado. Já Celso Athayde, ceo da Favela Holding e da Digital Favela, lembra que, apesar de falarem para muitos lares, macroinfluenciadores não são referência nestes territórios. “É incomparável a força de uma mãe de família postando para outras mães de família dentro de uma favela. Esse post tem autoridade, legitimidade e, claro, credibilidade”, detalha. A Favela Holding reúne mais de 20 empresas de empreendedorismo e tem como braço social a Central Única das Favelas (Cufa).
Compartilhe
Veja também
Will Bank e Stone anunciam parceria com o Domingão com Huck
As marcas são as novas patrocinadoras do programa, apostando na força da figura de Huck para fortalecer sua presença entre os brasileiros
Fãs de Lady Gaga podem garantir ingresso para show em ação do Santander
Banco é um dos patrocinadores oficiais do evento "Todo Mundo no Rio", que confirmou a cantora no dia 3 de maio na Praia de Copacabana