Assinar

Disney e Peugeot firmam parceria usando a marca Skywalker

Buscar

Disney e Peugeot firmam parceria usando a marca Skywalker

Buscar
Publicidade
Marketing

Disney e Peugeot firmam parceria usando a marca Skywalker

Edição especial e limitada do Peugeot 2008 virá acompanhada de acesso gratuito durante um ano ao Disney+


24 de maio de 2021 - 13h23

Este mês, considerado pela Walt Disney Company, como o mês da franquia Star Wars, já que os fãs comemoram a saga no dia 4 de maio, a empresa lançou uma parceria com Peugeot. Foram fabricados 310 unidades do Peugeot 2008 com o nome 2008 Skywalker por R$ 121.990. Além de adquirir o carro, o público ganhará um ano de acesso gratuito ao streaming Disney +. Essa é a primeira ação de licenciamento promocional com um carro que leva o nome Skywalker.

 

(Crédito: Peugeot/Reprodução)

O veículo tem emblemas da Aliança Rebelde, da saga, nos para-lamas dianteiros e no tapete. Além disso, a marca Skywalker está na traseira do carro e bordado também no interior do modelo. O projeto começou no segundo semestre de 2020, a partir de um briefing da Peugeot para a área de parcerias da Disney. O objetivo da montadora era retomar o Peugeot 2008 em uma edição especial. A partir disso, a Disney buscou a marca que teria mais “match” para construir uma narrativa em conjunto com o parceiro.

A marca Skywalker foi eleita por se tratar de um projeto que fala com diversas gerações e sua força em plataformas de streaming, cinema e varejo. “São 44 anos de história, é uma marca que fala de geração em geração, com uma legião de fãs com força potente e queríamos trazer esse atributo, emprestar essa história para a Peugeot. As possibilidades são inúmeras. No Brasil, o fã é extremamente atuante. Estamos construindo um ecossistema para que ele potencialize e possa viver com toda emoção esse potencial da marca”, argumenta Giselle Ghinsberg, head de Disney Ad Sales e Partnerships.

A área de parcerias da empresa trabalha em uma estratégia de tripé, pensando no que é bom para a marca parceira, para a Disney e para o consumidor, explica a executiva. A partir disso, a Disney busca trabalhar de forma holística internamente e avaliando o desafio da marca e o que ela tem para agregar. Por mim, a empresa busca formas de melhor compor a oferta, seja através de um produto, solução, projeto de revenue share e outros.

Da parceria, a Disney busca awareness e conversão. Além disso, a empresa já considera projetos de médio a longo prazo para a marca Skywalker, incluindo experiências, desde que seja seguro para o público. “Está no nosso plano continuar trazendo cada vez mais as experiências, entrar mais no universo Star Wars e que possamos usar mais criação de conteúdo, como usamos esses shop moments, para falar dos lançamentos de séries, streaming e com a possibilidade de reverberar uma marca tão potente”, adianta Ghinsberg.

Para divulgar essa parceria, a Disney e Peugeot criaram peças para redes sociais, filmes para TV por assinatura e material em PDV. A campanha foi criada pela Open, do Grupo Omnicom, agência global de criação da Peugeot. A BETC Havas foi responsável pela estratégia de veiculação no Brasil.

**Crédito da imagem no topo: Mubaz Basheer/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador

  • Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário