Disney e Peugeot firmam parceria usando a marca Skywalker
Edição especial e limitada do Peugeot 2008 virá acompanhada de acesso gratuito durante um ano ao Disney+
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Thaís Monteiro
24 de maio de 2021 - 13h23
Este mês, considerado pela Walt Disney Company, como o mês da franquia Star Wars, já que os fãs comemoram a saga no dia 4 de maio, a empresa lançou uma parceria com Peugeot. Foram fabricados 310 unidades do Peugeot 2008 com o nome 2008 Skywalker por R$ 121.990. Além de adquirir o carro, o público ganhará um ano de acesso gratuito ao streaming Disney +. Essa é a primeira ação de licenciamento promocional com um carro que leva o nome Skywalker.
(Crédito: Peugeot/Reprodução)
O veículo tem emblemas da Aliança Rebelde, da saga, nos para-lamas dianteiros e no tapete. Além disso, a marca Skywalker está na traseira do carro e bordado também no interior do modelo. O projeto começou no segundo semestre de 2020, a partir de um briefing da Peugeot para a área de parcerias da Disney. O objetivo da montadora era retomar o Peugeot 2008 em uma edição especial. A partir disso, a Disney buscou a marca que teria mais “match” para construir uma narrativa em conjunto com o parceiro.
O que está em jogo no apetite da Disney?
A área de parcerias da empresa trabalha em uma estratégia de tripé, pensando no que é bom para a marca parceira, para a Disney e para o consumidor, explica a executiva. A partir disso, a Disney busca trabalhar de forma holística internamente e avaliando o desafio da marca e o que ela tem para agregar. Por mim, a empresa busca formas de melhor compor a oferta, seja através de um produto, solução, projeto de revenue share e outros.
Da parceria, a Disney busca awareness e conversão. Além disso, a empresa já considera projetos de médio a longo prazo para a marca Skywalker, incluindo experiências, desde que seja seguro para o público. “Está no nosso plano continuar trazendo cada vez mais as experiências, entrar mais no universo Star Wars e que possamos usar mais criação de conteúdo, como usamos esses shop moments, para falar dos lançamentos de séries, streaming e com a possibilidade de reverberar uma marca tão potente”, adianta Ghinsberg.
Peugeot atualiza leão para novos desafios
**Crédito da imagem no topo: Mubaz Basheer/Pexels
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