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Don Julio fará primeiro baile Día de Muertos, no Brasil, com a Vogue

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Don Julio fará primeiro baile Día de Muertos, no Brasil, com a Vogue

Além do País, em 2024, também a Colômbia receberá o festejo popular mexicano, que a Don Julio, marca de tequila premium da Diageo, e a Vogue realizam há três anos no México


18 de outubro de 2024 - 18h52

Apesar de ser a primeira vez que a parceria chega ao País, a Vogue e Don Julio trabalham há três anos nesses eventos no México

No México, a Vogue já trabalhou com Don Julio por três anos antes de chegar ao Brasil com a proposta de Día dos Muertos (Crédito: Alan Carranza/Divulgação)

Ao anual baile da Vogue, realizado no Brasil, se juntará um novo evento, tendo como tema o Día de Muertos, data popular no calendário mexicano, graças ao desdobramento da parceria global entre a publicação de moda e a marca de tequila premium Don Julio, do portfólio da Diageo. O evento acontecerá em 6 de novembro no Palácio dos Cedros, na capital paulista.

Apesar de ser a primeira vez que a parceria chega ao País, Vogue e Don Julio trabalham esse baile de gala há três anos no México. Além disso, em 2024, também a Colômbia será um dos países vizinhos na América Latina a receber o festejo mexicano.

“Estamos felizes em trazer para o Brasil esta festa que Vogue já realiza com sucesso em outros mercados, e ter um parceiro mexicano como Don Julio faz toda a diferença. Acreditamos fortemente que este gala entrará para nosso calendário e se consolidará como uma nova oportunidade de negócio para nossos clientes de todos os outros segmentos, como já ocorre no México”, comenta Paula Mageste, CEO da Globo Condé Nast, responsável por Vogue no Brasil.

Os convidados do baile farão uma imersão nos elementos culturais da celebração. Desde que chegou ao Brasil, a Don Julio busca desmistificar o consumo do destilado, ao mesmo tempo que apresenta o lifestyle mexicano aos brasileiros.  

No caso do baile, a ideia é que a decoração consiga expressar toda complexidade que envolve a data, sobretudo, nos simbolismo místicos. As bandeiras de papel, por exemplo, simbolizam a fragilidade da vida enquanto as flores amarelas fazem referência ao cempasúchil, indicando beleza e transitoriedade do tempo. Por fim, as famosas caveiras, na cultura mexicana, simbolizam proteção. 

Com a direção criativa feita por Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, Don Julio e a Vogue propõem um outro olhar para um período que costuma ser associado ao luto no Brasil, já que Día dos Muertos é, aqui, celebrado em 2 de novembro, sob o título Dia de Finados. 

Temos o compromisso de promover novos rituais de celebração, de manter vivas as histórias de quem moldou o nosso presente e de transformar essa ocasião cultural em um legado duradouro em nosso País. Há mais de três anos, lideramos a globalização da categoria, incentivando seu consumo e promovendo a expansão da marca em diferentes mercados, do México a outros países da América Latina, passando pelos EUA, Europa, Ásia e, agora, o Brasil, com o lançamento de nossa estratégia local. Com esse propósito, convidamos os brasileiros a se aproximarem e brindarem essa data tão especial”, explica Guilherme Martins, vice-presidente de marketing da Diageo.

 

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