Dove cobra ambiente saudável em redes sociais
Projeto Dove Pela Auto Estima convida influenciadores e marcas a produzir conteúdo mais responsável sobre beleza e cobra plataformas e poder público sobre regulamentação
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Esta semana, a Dove divulga campanha e compromisso para que marcas e players ajudem a criar ambiente social mais saudável nas plataformas tecnológicas.
A marca disse que estimulará um acordo para que marcas e influenciadores criem conteúdos responsáveis sobre beleza ou estética.
Além disso, a Dove quer dialogar com stakeholders e com o poder público em busca de leis para regulamentar práticas saudáveis nas mídias sociais.
A iniciativa foi criada com base em pesquisa conduzida pelo projeto Dove Pela Autoestima. O objetivo é alertar sobre os dados das redes sociais e conteúdo tóxico sobre beleza para a saúde mental de jovens, especialmente mulheres, entre 10 e 17 anos.
O estudo indica que, a cada cem jovens, 97 são expostos a conteúdo tóxico sobre beleza nas redes sociais. A grande maioria desse material, cerca de 74%, se trata de perda de peso ou transformação corporal.
Além da opinião dos jovens, o projeto ouviu especialistas. Cerca de 88% dos especialistas acreditam que as plataformas sociais trazem impacto negativo à saúde mental de jovens.
Além disso, 69% opinam que conteúdo que mostra corpos perfeitos e irrealistas pode levar a distúrbios alimentares, autoflagelação, entre outras consequências físicas.
O aumento do autoflagelo e suicídio preocupam 96% dos especialistas. Ansiedade e depressão são outras questões crescentes que preocupam 94% deles.
Pais também se preocupam: 65% sentem que a mídia social não protege jovens de danos à sua saúde mental.
Partindo desses resultados, a marca decidiu criar campanha de conscientização que mostra a trajetória de uma criança até sua maioridade e sua relação com a pressão estética nas plataformas.
Outras ações da Dove nesse sentido foram as campanhas #DetoxYourFeed, Selfie Reversa e #DeCostasParaFiltros.
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