Dove cria cadeira para promover acessibilidade e inclusão na praia
Pesquisa encomendada pela marca apontou que 51% de PCDs e 42% de pessoas gordas já deixaram de ir à praia por limitações de estrutura do local
Dove cria cadeira para promover acessibilidade e inclusão na praia
BuscarDove cria cadeira para promover acessibilidade e inclusão na praia
BuscarPesquisa encomendada pela marca apontou que 51% de PCDs e 42% de pessoas gordas já deixaram de ir à praia por limitações de estrutura do local
13 de fevereiro de 2023 - 16h36
A Dove criou o protótipo de uma cadeira para corpos diversos, como forma de promover acessibilidade e inclusão nas praias brasileiras.
A marca investiu no item após encomendar uma pesquisa que estudava os desafios desses grupos para aproveitar o verão. Segundo os dados, 51% de pessoas com deficiência (PCDs) e 42% de pessoas gordas já deixaram de frequentar a praia por limitações de estrutura do local.
O estudo, assinado pelo Instituto Ideia, mostrou que 20% das pessoas gordas entrevistadas não frequentam os espaços por não caberem nas cadeiras. Além disso, 50% dos PCDs disseram que não vão à praia por falta de acessibilidade. Ainda conforme a pesquisa, 69% dos PCDs e 45% das pessoas gordas disseram já terem sofrido algum tipo de preconceito.
Quanto ao mar, 50% daqueles com mobilidade reduzida e 18% dos entrevistados obesos relataram falta de acesso a rampas à areia e à água. O uso de banheiro públicos também foi apontado como um desafio. Em outras palavras, 48% de pessoas com deficiência e 24% de obesos falaram que esses espaços não são seguros e inclusivos.
De acordo com a Dove, com base nas informações coletadas na pesquisa, o modelo criado é mais largo e seguro do que os outros disponíveis no mercado. O protótipo existe em formato open source, ou seja, disponível para que fabricantes possam reproduzi-lo, ampliando a oferta no mercado. O projeto de criação é da Soko.
A companhia informou que a cadeira para corpos diversos está disponível, desde a última semana, no Espaço Dove, ativação da marca na praia do Leme, no Rio de Janeiro, mediante aluguel gratuito. Os interessados também encontram o item em Copacabana, Ipanema e Leblon. Após o dia 7 de março, os visitantes poderão alugar gratuitamente os assentos com os barraqueiros da orla carioca.
Compartilhe
Veja também
Cosméticos à mesa: marcas apostam no segmento de alimentos
Carmed, Quem disse, Berenice? O Boticário, Dailus e Herbíssimo mergulharam na tendência para ampliar público por meion da nostalgia e mistura de sensações
Novas gerações tendem a moderar consumo de álcool, diz pesquisa
Go Magenta entrevistou mais de mil brasileiros e detectou aumento do interesse por opções de bebidas sem álcool e busca por estilo de vida mais saudável