Grupo DPSP anuncia reposicionamento das marcas Pacheco e São Paulo
Com foco em renovar as conexões emocionais com os clientes, rebranding das marcas inclui novos slogans e destaque nos logos
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Caio Fulgêncio
6 de março de 2023 - 10h35
O Grupo DPSP anuncia nesta segunda-feira, 6, o reposicionamento das drogarias Pacheco e São Paulo. Com novos slogans, as mudanças visam modernizar as duas marcas e expandir a comunicação com diferentes faixas etárias. Os projetos foram assinados pela LVL, agência responsável pela estratégia publicitária da companhia desde outubro do ano passado.
Segundo Andrea Sylos, diretora comercial e marketing do DPSP, o processo de reposicionamento das drogarias se baseou em uma série de estudos de mercado. Além disso, o grupo levou em consideração a opinião dos clientes, as particularidades e história de ambas as bandeiras – Pacheco existe há 130 anos e São Paulo há 80 anos.
“A tradição e a confiança nas duas marcas já eram coisas comprovadas, mas entendemos que eras necessárias uma evolução e uma modernização das duas marcas. Pensamos em como podíamos contribuir na jornada de saúde dos clientes”, comenta.
Um dos objetivos centrais foi a busca pela renovação da conexão emocional com os clientes. “Apesar de serem tradicionais, queríamos também um rejuvenescimento das duas bandeiras, porque precisamos nos conectar com os mais jovens”, complementa Andrea.
Para a executiva, a pandemia da Covid-19 potencializou a importância que o segmento ocupa no cotidiano dos consumidores. Ela considera que, mais do que oferecer uma gama de serviços, as drogarias se tornaram espaços ainda mais consultivos e de acolhimento, uma relação que deve perdurar. “O segmento acabou mais fortalecido como um ponto de cuidado dentro dessa jornada de saúde”, fala.
Presente em cinco estados e no Distrito Federal por meio de 531 lojas, a Pacheco passa a se apresentar no mercado com o slogan “Vai na Certa. Vai na Pacheco. Na logomarca, o ponto focal da comunicação passa a ser o coração na cor azul. “É uma assinatura que aporta toda a reputação, confiança, disponibilidade de medicamentos e o acolhimento do farmacêutico”, explica.
Já a Drogaria São Paulo, a partir desta semana, assina as comunicações com “Cuidando de você desde sempre”, com o intuito de enfatizar a relação de confiança com os clientes em todas as etapas da jornada de saúde. Do ponto de vista gráfico, os colchetes ganharam destaque nas peças publicitárias, simbolizando o acolhimento aos consumidores.
O Grupo DPSP apresenta oficialmente as novas caras das marcas no Festival do Bebê, evento com ativações e promoções especiais em produtos da linha infantil e outros itens para mães e gestantes. De acordo com a diretora de marketing, as campanhas terão desdobramentos em todas as mídias. “Também estamos estudando sair em abril com uma campanha institucional mais forte”, finaliza.
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