Assinar

Druid Creative Gaming começa internacionalização pela Índia

Buscar

Druid Creative Gaming começa internacionalização pela Índia

Buscar
Publicidade
Marketing

Druid Creative Gaming começa internacionalização pela Índia

Localizado em Mumbai, a Druid Scara terá operação totalmente independente do Brasil e será liderada por Manoj George, como CEO, e Abishek Joshi, como COO


8 de novembro de 2023 - 6h01

A Druid Creative Gaming expande sua operação para o mercado internacional. Há três anos no Brasil, a agência focada em games chega à Índia.

Intitulado Druid Scara, o escritório está localizado em Mumbai, cidade na costa oeste da Índia. Ele funcionará como uma nova empresa, lançada em parceria com profissionais indianos.

Druid

Abishek Joshi; Bernardo Mendes, CGO Druid; Manoj George; e Claudio Lima, CEO Druid (crédito: Divulgação)

A Druid Scara será liderada por Manoj George, como CEO, e Abishek Joshi, como COO e terá operação totalmente independente do Brasil.

A nova agência atuará como um hub de atividades não apenas na Índia, mas também em regiões como o Sudeste Asiático e o Oriente Médio. Com essa internacionalização, a Druid pretende criar uma oferta diversificada e abrangente que atenda às necessidades únicas de cada região.

O escopo de serviços da Druid Scara será parecido com o da matriz brasileira, com foco na criação de campanhas criativas e estratégias de marketing, patrocínios estratégicos e colaborações com influenciadores.

Vale ressaltar que o crescimento da indústria de games tem sido muito puxado pela Índia. Segundo dados recentes da Newzoo, a Ásia-Pacífico corresponde por mais da metade dos jogadores em todo o mundo, 53% mais precisamente, graças a grandes países, como a Índia, um país com mais de 520 milhões de gamers e o mercado que mais fez downloads de games no mundo, com 17% do total.

Segundo os dados do último levantamento da Newzoo (Global Games Market 2023), Ásia-Pacífico corresponde por mais da metade dos jogadores em todo o mundo, 53% mais precisamente, graças a grandes países, como a Índia, um país com mais de 520 milhões de gamers e o mercado que mais fez downloads de games no mundo, com 17% do total.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças

  • Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global