Duratex muda de nome e mira aproximação com o consumidor
Com projeto da Interbrand, companhia adota marca Dexco e assume assinatura “Viver Ambientes”
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Taís Farias
20 de julho de 2021 - 9h53
No ano em que completa sete décadas, a Duratex, companhia detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor, adota uma nova identidade corporativa. A companhia passa a se chamar Dexco e assume a assinatura “Viver Ambientes”.
A mudança é fruto de um processo capitaneado pela Interbrand, que começou há dois anos. O objetivo central do reposicionamento é aproximar a companhia dos consumidores. Com o movimento, a empresa pretende sinalizar sua mudança de uma empresa industrial e focada em produtos, para uma abordagem voltada à jornada do consumidor.
A mudança, no entanto, não começa pela nova assinatura institucional. Desde o início do projeto, todas as seis marcas da Dexco passaram por processos de rebranding. Marina Crocomo, diretora de marketing da Duratex, conta que as marcas do grupo tinham diferentes formas de atuação e estágios de maturidade. Dessa forma, o reposicionamento serviu para identificar as potências de cada uma, ao mesmo tempo em que dá unidade para as linhas da companhia. “Com esse exercício, veio a necessidade de revisitar a marca corporativa”, conta Marina.
Com esse cenário, a companhia estreia uma campanha, criada pela Africa, que tem o desafio de comunicar ao público não só a mudança de nome institucional, mas a relação da Dexco com as suas seis marcas. O gancho usado para isso foi exatamente o conceito de mudança, que leva os consumidores até os produtos Dexco, e que também faz parte da companhia. Toda a ambientação da campanha foi criada usando os produtos da empresa. “Os cenários eram os protagonistas”, explica Marina.
Em linha com sua proposta de aproximação com o consumidor, a Dexco planeja o lançamento de uma flagship store para 2022. Segundo a diretora de marketing, o objetivo “é entregar a experiência por completo dos nossos ambientes, já que Dexco tem a vantagem que ter marcas e produtos tão complementares”, pontua.
*Crédito da foto no topo: Reprodução
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