E-commerce deve ultrapassar US$ 200 bilhões na América Latina em 2026
Pesquisa da eMarketer/ Insider Intelligence pontua, contudo, que a região corresponderá a apenas 2,8% de todas as transações digitais do varejo no mundo
E-commerce deve ultrapassar US$ 200 bilhões na América Latina em 2026
BuscarE-commerce deve ultrapassar US$ 200 bilhões na América Latina em 2026
BuscarPesquisa da eMarketer/ Insider Intelligence pontua, contudo, que a região corresponderá a apenas 2,8% de todas as transações digitais do varejo no mundo
Meio & Mensagem
27 de julho de 2023 - 6h00
As vendas e transações via e-commerce seguirão em expansão na região da América Latina.
De acordo com a mais recente edição do relatório Latin America Ecommerce Forecast 2023, publicada nessa quarta-feira, 26, pelo eMarketer/ Insider Intelligence, o varejo eletrônico na região deve crescer 14,3% em 2023.
Essa expansão está atrelada, sobretudo, à boa performance do e-commerce nos mercados da Argentina, México e Colômbia.
Essa taxa faz com que a região da América Latina seja o segundo mercado global, em termos de crescimento, para o e-commerce, ficando atrás apenas do bloco Oriente Médio/África.
A pesquisa do eMarketer/ Insider Intelligence aponta, ainda, que as vendas no varejo eletrônico na região da América Latina deverão ultrapassar a marca de US$ 200 bilhões em 2026.
Segundo o estudo, a estimativa é de que, até 2026, o segmento de varejo eletrônica cresça na casa de dois dígitos a cada no. Em 2026, a América Latina será o mercado de maior crescimento para o e-commerce.
Apesar dessa forte expansão, quando analisada em âmbito global, a representatividade da América Latina ainda é pequena. Em 2026, a estimativa é que a região responda por apenas 2,8% do total de transações de e-commerce realizadas no mundo.
Ainda de acordo com a pesquisa, o varejo físico será dominante na região nos próximos anos. Em 2027, as vendas nas lojas físicas deverão responder por 87% das transações de varejo na América Latina.
Em comunicado, Matteo Ceurvels, analista sênior para a América Latina da eMarketer/ Insider Intelligence, diz que o e-commerce na região é muito resistente frente os desafios macroeconômicos e que, por isso, a tendência de crescimento segue mais acentuada no continente em comparação com outros mercados mais maduros.
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos