E-commerce bate recorde no Brasil, indica Ebit | Nielsen
De acordo com o relatório Webshoppers, foram comercializados R$ 53 bilhões produtos no primeiro semestre, alta de 31%
E-commerce bate recorde no Brasil, indica Ebit | Nielsen
BuscarE-commerce bate recorde no Brasil, indica Ebit | Nielsen
BuscarDe acordo com o relatório Webshoppers, foram comercializados R$ 53 bilhões produtos no primeiro semestre, alta de 31%
O relatório Webshoppers, realizado pela Ebit | Nielsen em parceria com o Bexs Banco, apontou recorde batido pelo comércio eletrônico no primeiro semestre de 2021. O e-commerce chegou à marca de R$ 53,4 bilhões, atingindo crescimento de 31% em relação ao mesmo período no ano passado. Além disso, a 44ª edição do levantamento apontou outros dados interessantes.
O resultado foi impulsionado, principalmente, pelo aumento de 22% no ticket médio, passando para R$ 534, junto do aumento de 7% nos pedidos, chegando a 100 milhões. E mesmo com um número de consumidores novos levemente menor que o ano passado, este ano mostra que eles estão com apetite mais alto do que as pessoas que estão acostumadas a comprar online, atingindo um ticket médio de R$ 556.
Importância do mobile
Os celulares foram o canal de venda da vez. Representando mais da metade do faturamento total do e-commerce e do número de pedidos no primeiro semestre, as vendas no mobile chegaram a R$ 28,2 bilhões, tendo um crescimento de 28,4%, já os pedidos chegaram a 56,3%.
Os segmentos que mais se destacaram na pesquisa foram o de Departamento e o Esportivo. Tendo uma expansão de 37% no volume de vendas e 14% no número de pedidos, e 48% de alta em vendas e 27% no crescimento de pedidos, respectivamente, eles são seguidos pelos segmentos de Pet Shop, com alta de 56% no faturamento e 48% nos pedidos, e Alimentos (alta de 34% e 8%).
Já o segmento de Casa e Decoração teve alta de 155% em vendas e 67% em pedidos, sendo que 34% dos seus consumidores chegaram às lojas através de sites de busca, e 20 % pelas redes sociais.
O maior percentual de redes sociais ficou com o segmento de roupas e calçados, 30% dos consumidores vieram de anúncios ou dos perfis das lojas. E o maior em sites de busca é visto em aquisições de produtos automotivos, com 41%.
Continue informado sobre as atualizações do e-commerce no Brasil.
Compartilhe
Veja também
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos
Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1
Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas