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Edição “Hotel” do projeto Na Praia promove experiência 360º

Evento em Brasília vai misturar experiência física e digital e tem patrocínio de Nokia, Mitsubishi e Redbull, além de marcas locais


24 de julho de 2020 - 16h45

Edição hotel do projeto Na Praia terá show da dupla sertaneja Jorge & Mateus (Crédito: divulgação)

O projeto Na Praia, que há seis anos promove um festival de música, lazer, esportes e gastronomia no Lago Paranoá, conhecido como a praia de Brasília, anuncia uma edição inédita, que acontecerá em formato de live interativa neste sábado, 25, a partir das 15h. A Edição Hotel do projeto contará com shows da dupla sertaneja Jorge & Mateus, além de artistas locais, como o DJ Mateus Hartmann e bandas Surf Sessions e Axé Brasiliana, em uma experiência híbrida, que reunirá o presencial e o digital no hotel Royal Tulip da cidade.

Com o conceito “Sempre verão”, a edição especial do projeto disponibilizará 125 suítes com vista para o palco e para o Lago Paranoá, onde os hóspedes poderão assistir aos shows das sacadas, com todos os protocolos de segurança e saúde que o momento requer. “Esse ano a gente vem sofrendo muito com a pandemia, acho que o entretenimento foi um dos setores mais afetados. Então, nos debruçamos em tentar reinventar o nosso negócio e nos sentimos na obrigação de trabalhar muito para tentar achar soluções e, uma das ideias encontradas foi usar um dos nossos parceiros, o Royal Tulip, para transformar o hotel em arena de shows em formato de live, mas com a presença do público em segurança”, explica Ricardo Emediato, diretor de criação do Na Praia e sócio da R2 Produções.

De acordo com a organização do projeto, para manter a seguranças dos hóspedes, o check-in será feito online pelo cliente; a conferência dos dados e entrega do cartão-chave será realizada por meio de drive thru no portão principal; as refeições serão servidas nos quartos; na entrada a temperatura corporal será aferida e caso seja igual ou superior a 37,8º C, estado gripal ou qualquer sintoma do coronavírus, será impedida a entrada no hotel; e será proibido o transito nas áreas comuns. “Teremos protocolos de segurança bem mais controlados do que os protocolos do hotel que já existem. Fortalecemos isso para, de fato, não parecer que é uma aglomeração, que é um evento, não queremos transmitir isso de forma nenhuma, respeitamos muito o momento que estamos vivendo”, reforça Emediato.

Além dessa experiência presencial, o público de casa terá acesso a uma experiência interativa nesta edição do Na Praia, pois por meio de realidade aumentada de um QR Code, terão a simulação da experiência dos hóspedes do hotel. “A nossa equipe de arquitetos desenvolveu um projeto 3D do ano de 2021, que é o projeto do Havaí, e essa ideia foi se desdobrando para outras ideias, como filtros do Instagram, a que as pessoas vão ter acesso só durante a live, como se elas acessassem o camarim do artistas e tirassem fotos com eles; câmeras exclusivas que só acessam pelo QR Code da live, que vai permitir uma visão diferenciada e em tempo real de um ponto que não tem na live”, afirma o diretor, que completa dizendo que o intuito é fazer as pessoas de casa também se sentirem mais próximas dos artistas. “Entendemos que as lives já cansaram um pouco da forma que são e, por isso, nos dedicamos para trazer uma experiência um pouco mais profunda, mais pessoal e conectada com os clientes que estão em casa”.

Outra vertente do projeto é a preocupação social, por isso, durante a live, por meio da plataforma Fome de Música, em parceria com o Rotary, a Edição Hotel fará a arrecadação de alimentos para oferecer às pessoas em situação de vulnerabilidade.

Patrocinadores

A experiência 360º conta com o patrocínio de Nokia, Mitsubishi, Redbull, Biomundo, Vai Bem, Bolo da Ivone e Dom Casero, sendo as três últimas empresas locais. Além de inserções nas lives, esses patrocinadores também participarão ativamente da edição. A Mitsubishi apresentará uma exposição de carros modelos 2021  e oferecerá kits com fone de ouvido e roupão para os hóspedes do hotel. A Nokia oferecerá aparelhos para cobertura do evento, promovendo o Nokia 2.3, aparelho que marca a volta dos celulares da companhia ao Brasil. Já a Redbull promoverá uma experiência com elaboração de drinks para os hóspedes.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução

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