Em 2019, 44% dos filhos querem gastar mais no Dia das Mães
Estudo da OLX também revela que 71,5% pesquisam on e off-line para decidir melhor presente
Em 2019, 44% dos filhos querem gastar mais no Dia das Mães
BuscarEm 2019, 44% dos filhos querem gastar mais no Dia das Mães
BuscarEstudo da OLX também revela que 71,5% pesquisam on e off-line para decidir melhor presente
Igor Ribeiro
10 de abril de 2019 - 7h32
A OLX realizou um estudo para identificar as principais percepções de consumidores sobre o Dia das Mães. Realizada de 28 a 31 de janeiro, a pesquisa foi online e falou com 1.010 pessoas com mais de 18 anos, classes ABCDE, de ambos os sexos e todas as regiões.
De todos os entrevistados, 71% pretendem presentear neste ano e 44% disseram ter mais flexibilidade para investir. Pesquisar antecipadamente qual presente comprar é importante para 71,5%, sendo que estes procuram na internet e e também off-line. Para 65%, isso é importante para buscar inspiração, pois 43% dizem nunca saber o que comprar. O estudo também revelou que 75% procuram pelo melhor custo-benefício. Mas quando perguntados qual presente daria se dinheiro não fosse um impedimento, 21% dos consumidores voam alto e dariam um imóvel às suas mães.
Outra constatação é que os filhos buscam, principalmente, homenagear a mãe. A figura materna só é associada a coisas boas quando os entrevistados foram estimulados a citar palavras espontaneamente. Das 30 citadas, destacaram-se amor, gratidão, força e saudades, entre outras.
Nova área
A pesquisa da OLX serviu como base para a produção de um site especial na plataforma, focado no Dia das Mães. “Como marketplace queremos ajudar os usuários, levando momentos únicos, e chamamos os anunciantes para isso, engajando as marcas para aproveitar essa jornada”, diz Tavane Gurdos, diretora comercial do marketplace.
* crédito da imagem em destaque: FG Trade/istock
Compartilhe
Veja também
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global