Assinar

Em novo papel, Antonio Tabet reforça Fla TV

Buscar

Em novo papel, Antonio Tabet reforça Fla TV

Buscar
Publicidade
Marketing

Em novo papel, Antonio Tabet reforça Fla TV

Vice-presidente de comunicação do clube quer explorar o potencial da maior torcida do País no YouTube


9 de dezembro de 2015 - 11h54

Os torcedores do Flamengo poderão acompanhar mais informações sobre as partidas e os jogadores do clube na nova TV do clube. Neste mês, entra no ar a Fla TV, reformulada para agradar a torcida e anunciantes.

Os novos conteúdos serão exibidos no canal do clube no YouTube e também antes dos jogos no Premiere FC, na TV por assinatura. A renovação da TV do Flamengo é uma das prioridades de Antonio Tabet desde que assumiu o cargo de vice-presidente de comunicação do clube, há três meses.

Para explorar o potencial da maior torcida do País — o Flamengo soma mais de 30 milhões de torcedores, mas tem apenas 65 mil inscritos no canal do YouTube —, o executivo convocou a produtora Soccer Media, de Arnaldo Hase, responsável por alavancar as TVs de Palmeiras e Santos, para participar da reformulação.

“Além da monetização do YouTube, a possibilidade de conseguir receita é muito grande. Não é possível que um garoto de 12 anos faça vídeos de Minecraft (jogo eletrônico) e fique milionário enquanto clubes como Flamengo ainda não ganhem nada com esse conteúdo”, fala o também criador do portal Kibe Loco e um dos fundadores do Porta dos Fundos.

A programação deve conter atrações como uma mesa-redonda parcial para debater, exclusivamente, os assuntos relacionados ao Flamengo e um programa de entrevistas com os antigos ídolos do time carioca. A estratégia é incluir a Fla TV, que ainda não tem patrocinadores definidos, nas negociações com as marcas que apoiarão o clube durante o ano ou encontrar patrocinadores exclusivos para a área.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca

    Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca

    Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil

  • Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil

    Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil

    Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano