Em novo papel, Antonio Tabet reforça Fla TV
Vice-presidente de comunicação do clube quer explorar o potencial da maior torcida do País no YouTube
Vice-presidente de comunicação do clube quer explorar o potencial da maior torcida do País no YouTube
Meio & Mensagem
9 de dezembro de 2015 - 11h54
Os torcedores do Flamengo poderão acompanhar mais informações sobre as partidas e os jogadores do clube na nova TV do clube. Neste mês, entra no ar a Fla TV, reformulada para agradar a torcida e anunciantes.
Os novos conteúdos serão exibidos no canal do clube no YouTube e também antes dos jogos no Premiere FC, na TV por assinatura. A renovação da TV do Flamengo é uma das prioridades de Antonio Tabet desde que assumiu o cargo de vice-presidente de comunicação do clube, há três meses.
Para explorar o potencial da maior torcida do País — o Flamengo soma mais de 30 milhões de torcedores, mas tem apenas 65 mil inscritos no canal do YouTube —, o executivo convocou a produtora Soccer Media, de Arnaldo Hase, responsável por alavancar as TVs de Palmeiras e Santos, para participar da reformulação.
“Além da monetização do YouTube, a possibilidade de conseguir receita é muito grande. Não é possível que um garoto de 12 anos faça vídeos de Minecraft (jogo eletrônico) e fique milionário enquanto clubes como Flamengo ainda não ganhem nada com esse conteúdo”, fala o também criador do portal Kibe Loco e um dos fundadores do Porta dos Fundos.
A programação deve conter atrações como uma mesa-redonda parcial para debater, exclusivamente, os assuntos relacionados ao Flamengo e um programa de entrevistas com os antigos ídolos do time carioca. A estratégia é incluir a Fla TV, que ainda não tem patrocinadores definidos, nas negociações com as marcas que apoiarão o clube durante o ano ou encontrar patrocinadores exclusivos para a área.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano