Em recuperação judicial, Forever 21 pode fechar lojas nos EUA
Rede de varejo tenta encontrar um comprador e começa a reduzir as operações físicas e de e-commerce no país
Em recuperação judicial, Forever 21 pode fechar lojas nos EUA
BuscarEm recuperação judicial, Forever 21 pode fechar lojas nos EUA
BuscarRede de varejo tenta encontrar um comprador e começa a reduzir as operações físicas e de e-commerce no país
Meio & Mensagem
17 de março de 2025 - 17h05
(Crédito: Shutterstock)
A Forever 21, rede de varejo que fez sucesso nos Estados Unidos e em outros países por oferecer itens de vestuário e acessórios calcados nas tendências atuais, porém, com valores mais acessíveis, pode estar próxima de encerrar as operações nos Estados Unidos.
A rede entrou nesse domingo, 16, com pedido de Chapter 11 nos Estados Unidos, o equivalente à recuperação judicial.
De acordo com a imprensa internacional, a Forever 21 vem tentando driblar, há anos, a mudança no comportamento dos consumidores, sobretudo dos mais jovens, que vem direcionando suas compras para o ambiente online, ainda mais após o surgimento de grandes e-commerces asiáticos, que passaram a competir fortemente no varejo de moda.
A Forever 21 tem, atualmente, 350 lojas em operação nos Estados Unidos, que continuarão funcionando, segundo a companhia, embora devam começar a reduzir as operações até que a empresa consiga um comprador.
A presença da Forever 21 no varejo físico dos Estados Unidos já foi bem maior. Em 2019, a marca mantinha mais de 530 lojas em operação no País.
Essa é a segunda vez que a Forever 21 entra com pedido de recuperação judicial. O primeiro aconteceu em 2019, quando o grupo detentor da marca, na época, acumulou uma alta dívida. No ano seguinte (2020) a Forever 21 foi vendida para o Authentic Brands Group.
Segundo reportagem do Wall Street Journal, os ativos da empresa estão entre US$ 100 milhões e US$ 500 milhões, enquanto os compromissos assumidos chegam a casa de US$ 1 bilhão até US$ 10 bilhões.
A Forever 21 trouxe sua marca ao Brasil na década de 2010, chegando a abrir 15 lojas em shoppings de diferentes cidades do País.
Porém, o resultado não foi o esperado pela companhia, já que a rede não conseguiu reproduzir, por aqui, a mesma política de peças mais acessíveis do que a mantida nos Estados Unidos e Europa. Com isso, a rede encerrou suas atividades no Brasil em 2022, fechando suas lojas.
Compartilhe
Veja também
O Boticário lança Her Touch, livro dedicado ao prazer feminino
Obra está disponível gratuitamente no site da Amazon durante o mês de março
Pela primeira vez, TotalPass fala diretamente ao público em campanha
Com um toque de humor, o objetivo é ensinar os colaboradores a solicitar o benefício ao RH de suas empresas