eMarketer inaugura primeiro escritório na América Latina
Operação brasileira, que será base da companhia na região, será liderada por Thalia Ferretti, que assume o cargo de Latam regional manager
eMarketer inaugura primeiro escritório na América Latina
BuscareMarketer inaugura primeiro escritório na América Latina
BuscarOperação brasileira, que será base da companhia na região, será liderada por Thalia Ferretti, que assume o cargo de Latam regional manager
Roseani Rocha
6 de junho de 2023 - 12h40
A eMarketer, multinacional de inteligência de mercado, inaugura nesta terça-feira, 6, o primeiro escritório no Brasil, oficializando representação na América Latina.
A operação será liderada por Thalia Ferretti, que assume o cargo de Latam regional manager. Antes, ela era country manager da Forrester no País.
A partir do Brasil, o plano da eMarketer — que, em 2020, se uniu ao Business Insider Intelligence — é expandir a atuação para os principais mercados, como México, Argentina e Colômbia, até 2024.
Com a base brasileira, a companhia almeja triplicar o volume de negócios. Thalia explica que, mesmo com o DNA estrangeiro, a eMarketer sempre acompanhou as tendências na América Latina.
“Agora, com o estabelecimento da operação local, iremos investir cada vez mais em pesquisas, benchmarks e forecasts para obtermos uma visão única e precisa desse mercado”, comenta.
Apesar da prática de realizar estudos locais, a região representa, segundo a executiva, um mercado preponderante para aumentar a abrangência mundial. “Esse foi um dos principais motivos pelo qual eu aceitei o desafio. Com os investimentos aqui, termos mais insumos para atender nossos clientes localmente e, do ponto de vista estratégico global, a expertise desse mercado agregará conhecimento e insights para o nosso time de analistas”, diz.
A relevância da América Latina nos negócios se justifica por uma série de dados da própria eMarketer. Um exemplo é a expectativa de 53% de crescimento do e-commerce na região entre 2022 e 2026.
Além disso, as startups latino-americanas atraíram investimento de US$ 15,7 bilhões em 2021.
Compartilhe
Veja também
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global