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Embasada na ciência, Natura ingressa no setor de dermocosméticos

Após nove anos de estudos e desenvolvimento, marca reformula a linha Chronos, que ganha o nome de Chronos Derma, com novos ativos e tecnologia


18 de março de 2025 - 16h29

Natura dermocosméticos

Produtos da linha são direcionados a diferentes faixas etárias, partindo dos cuidados preventivos (30 anos) até para as peles mais maduras (80+) (Crédito: Divulgação

Nove anos de estudo, que envolveram mergulho aprofundado nos bioativos brasileiros e o maior investimento financeiro da história da linha para desenvolver uma tecnologia capaz de tratar condições específicas da pele, além de testes feitos em mais de 30 mil mulheres.

Esse é o pano de fundo da nova linha Chronos Derma, que a Natura começa a apresentar ao mercado esta semana e que marca a entrada da empresa na categoria de dermocosméticos.

O nome Chronos, aliás, é tradicional no portfólio da Natura. A marca de antissinais foi criada em 1986 e, desde então, oferece ao público diferentes produtos para ajudar a atenuar e amenizar as marcas e sinais do tempo sobre a pele.

A diferença, agora, é que a linha passou por um processo de transição, no qual foi aplicada a chamada Biociência Chronos, que envolve a reformulação dos componentes e ativos, conferindo aos produtos uma atuação mais potente para os sinais de envelhecimento, resumidos na nomenclatura Chronos Derma.

Liliane Lima, diretora global de core beauty da Natura, conta que essa reformulação fez com que Chronos, agora, passasse a ser categorizada como uma linha de dermocosméticos. Ela explica que, enquanto cosméticos são produtos desenvolvidos principalmente para embelezamento e cuidados básicos com a pele, como a hidratação e limpeza, os dermocosméticos são formulados com ingredientes ativos, que têm comprovação científica de eficácia e segurança, direcionados a questões mais específicas da pele.

A decisão da Natura de ingressar nessa categoria surgiu a partir da observação da própria evolução do mercado, como explica a diretoria. “Observamos uma tendência crescente no mercado por produtos de skincare que oferecem alta performance e são respaldados por ciência e eficácia comprovada”, conta.

A partir desse mapeamento, a empresa fez um investimento robusto em pesquisa (o maior já feito na história da linha Chronos) para criar a tecnologia batizada de Biociência Chronos, que combina ativos da biodiversidade amazônica, como jambu, jatobá, cupuaçu e manteiga de sapucainha a dermoativos globalmente utilizados na indústria da beleza.

“Buscamos não apenas adicionar novos produtos, mas redefinir o que significa cuidar da pele com excelência e ciência. Prevemos um total de 52 produtos de Chronos Derma para este ano, visando consolidar nossa posição como líderes em inovação e cuidado com a pele, promovendo uma beleza que celebra a natureza e a ciência em harmonia”, conta.

Dos 30 anos aos 80+

Com esses mais de 50 produtos que a linha Chronos Derma terá no portfólio, a proposta é contemplar pessoas de todas as idades. A diretora conta que a marca desenvolveu desde itens para prevenir os sinais, voltado a pessoas na faixa dos 30 anos, como também preparou uma linha voltada para mulheres com idade superior a 80 anos.

Segundo Liliane, a marca detectou as necessidades especiais da pele das mulheres dessa faixa etária, sobretudo em um cenário em que o envelhecimento da população é crescente.

“Ao criar um produto dedicado a essa faixa etária, vamos além de simplesmente tratar sinais do tempo. Estamos comprometidos em fortalecer e nutrir a pele madura, respeitando suas características e promovendo sua longevidade”, pontua.

Embora a linha já esteja disponível para os consumidores desde fevereiro, a Natura começou a apresentar a novidade ao público esta semana, em uma campanha publicitária que envolve televisão e mídias digitais.

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