Com novela, A Fazenda e Carnaval, Embelleze faz rebranding de Novex
Principal investimento da companhia no ano, marca aparecerá na TV, terá camarote na Sapucaí e investe em marketing de influência para se destacar também fora do Brasil
Com novela, A Fazenda e Carnaval, Embelleze faz rebranding de Novex
BuscarCom novela, A Fazenda e Carnaval, Embelleze faz rebranding de Novex
BuscarPrincipal investimento da companhia no ano, marca aparecerá na TV, terá camarote na Sapucaí e investe em marketing de influência para se destacar também fora do Brasil
Rafaela de Oliveira
18 de setembro de 2023 - 6h00
A Embelleze anuncia o primeiro rebranding de sua linha Novex que terá nova logo, novas embalagens e passa a adotar o slogan “Encante-se por você”. A atualização da marca foi realizada pela Troiano Branding e contou com lançamento no Cristo Redentor, com o lema “Do Rio de Janeiro para o Mundo!”.
O objetivo da ação, que demandou o maior investimento da Embelleze no ano, é alcançar novos públicos e se aproximar não apenas das consumidoras brasileiras, como também de quem vive fora do País.
A reformulação envolve mudança das famílias Novex Broto de Bambu, Novex Óleo de Argan e Novex Hialurônico. Todas as fórmulas são veganas, não testadas em animais e disponíveis para todos os tipos de cabelo.
Foram realizadas pesquisas e estudos, com escuta às opiniões das consumidoras, clientes e colaboradoras Embelleze, para promover o reposicionamento. A partir disso, até o fim do mês de setembro, as demais 21 famílias de produtos estarão com novos layouts e comunicação.
“Apostamos nas redes sociais mais jovens, como o Tiktok, onde viralizamos com Novex Recarga de Queratina, que inclusive se tornou um case internacional”, conta Jomar Beltrame, presidente do Sistema Embelleze, sobre a ação que envolveu Narcisa Tamborindeguy e atraiu o público jovem.
“Parte importante da nossa estratégia é o marketing de influência, que tem como o objetivo gerar awareness e consideração de marca para o público”, continua o presidente. Sendo assim, a marca produziu conteúdos com embaixadoras e micro influenciadoras que participam do projeto Embelleze dos Sonhos.
“Contamos também com um projeto em colaboração com a agência FHits que co-cria com influenciadoras que ditam tendências no mercado de luxo”, acrescenta.
Como estratégia de mídia, o reposicionamento de Novex será comunicado por ações integradas realizadas na televisão. A marca patrocinará a nova edição de A Fazenda, cuja pré-estreia acontece nesta segunda-feira, 18, e a novela Elas por Elas, que estreia dia 25, na Globo.
“Na Fazenda os produtos Novex estarão inseridos no cotidiano da casa para uso dos participantes”, menciona Beeltrame. “Como tradição, a empresa realizará diversas ativações ao longo da edição, além de estar envolvida em duas provas importantes.”
Além da televisão, a marca da Embelleze também marcará presença na festa mais popular do País. O camarote do Carnaval 2024 na Sapucaí (RJ) terá a marca Novex na assinatura do espaço, que ganhará o nome de Novex Rio Praia Camarote. “O espaço traz para a avenida um novo modelo de negócios ratificando a importância da festa para o cenário econômico do Rio de Janeiro”, pontua o presidente da empresa
Embelleze também terá um camarote na turnê nacional de Paul McCartney, que será realizada no Brasil em dezembro. Além disso, o rebranding conta com campanhas em todas as mídias, inclusive no painel digital na Times Square, em Nova York, e envelopamento e cenografia interna de ônibus Novex.
Compartilhe
Veja também
Mari Maria lança glosses temáticos em parceira com Burger King
Edição limitada será comercializada com combo nas lojas participantes e têm cores que remetem a produtos da loja de fast food
Tok&Stok e Mobly: os rumos das marcas após a fusão
Apesar de seguirem com operações independentes, marcas querem aproveitar sinergia para reduzir custos e ampliar a demanda por parte dos consumidores