Enel adota marca global em Goiás e lança campanha
Com este passo, multinacional do setor de energia completa o processo de rebranding no país, o terceiro mercado para ela em números de consumidores
Enel adota marca global em Goiás e lança campanha
BuscarEnel adota marca global em Goiás e lança campanha
BuscarCom este passo, multinacional do setor de energia completa o processo de rebranding no país, o terceiro mercado para ela em números de consumidores
Teresa Levin
13 de março de 2018 - 9h06
Ryan O’Keeffe, diretor de comunicação do Grupo Enel (Crédito: Divulgação)
Comemorando um ano da entrada em Goiás, a multinacional do setor de energia Enel aproveitou a data para assumir a sua marca global no estado. Com isso, no lugar da Celg Distribuição surge a Enel Distribuição Goiás. A mudança, realizada na última semana, foi acompanhada do lançamento da campanha global da Enel em Goiás. Com o conceito “What’s your power”, ela é assinada pela Saatchi &Saatchi Itália e pela Integra Brazil. Ainda como parte do novo momento da Enel Distribuição Goiás, lojas e postos de atendimento serão modernizados, assim como o site, canais digitais, frota e uniformes da companhia, em linha com a marca corporativa global da Enel.
Com a mudança que acontece agora em Goiás a Enel completa o seu processo de rebranding no mercado brasileiro que, em etapas anteriores, foi implementado no Rio de Janeiro e no Ceará, onde a multinacional também opera. Ryan O’Keeffe, diretor de comunicação do Grupo que veio ao Brasil por conta da mudança, conta que este processo começou há dois anos. Segundo o executivo, a unificação das empresas sob a bandeira Enel coloca a marca em outro patamar em termos de visibilidade e reconhecimento. “Somos a distribuidora número três no país e por isso é um grande salto”, diz.
Para divulgar a mudança de marca no mercado goiano, a Enel começou a veicular no estado sua campanha global. A expectativa é de que a partir de maio ela seja ampliada e alcance o Rio de Janeiro e Ceará. O esforço de comunicação remete a um novo posicionamento da empresa que, há dois anos, renovou estratégia e visão, agora ligadas ao conceito Open Power. “Não é apenas uma estratégia de comunicação mas uma articulação de uma estratégia industrial e comercial como um grupo”, detalha.
Ryan acrescenta que na época em que a Enel começou a planejar seu reposicionamento, a empresa fez questionamentos relacionados aos passos que deveria dar para proteger e crescer seus ativos, abrindo novas oportunidades. “Vamos fazer algumas coisas como, por exemplo, fornecer energia para mais pessoas, criar novos usos para a energia, abrir a energia a novas tecnologias”, disse. A campanha publicitária acompanha esta estratégia oferecendo um olhar aberto à energia. “Temos vários produtos e serviços mas estamos desenvolvendo outros para o futuro”, fala.
Atuando também em outros países da América Latina, a Enel já promoveu o rebranding de suas empresas no Chile e no Peru. Na Argentina ele foi feito em parte do país e na Colômbia ainda não começou. O grupo está presente em mais de 30 países e tem no Brasil seu terceiro maior mercado consumidor, atrás apenas da Itália e Espanha.
Compartilhe
Veja também
Chevrolet apresenta novo SUV elétrico na reta final do BBB 25
Spark homenageia os 100 anos da montadora no Brasil com uma paleta de cores inspirada em elementos nacionais
Seara promove degustação com robô na Stranger Things: The Experience
A experiência imersiva, que acontece no BarraShopping a partir desta quinta‑feira, 17, terá um quiosque da Seara com degustação e uma ativação com um robô da marca