Enjoei e OQVestir querem incentivar a economia circular
Clientes do Enjoei poderão revender suas roupas e garantir créditos especiais no OQVestir
Enjoei e OQVestir querem incentivar a economia circular
BuscarEnjoei e OQVestir querem incentivar a economia circular
BuscarClientes do Enjoei poderão revender suas roupas e garantir créditos especiais no OQVestir
10 de setembro de 2021 - 15h33
O Enjoei e a OQVestir, e-commerce moda e itens de lifestyle do Grupo ICOMM, estão se unindo em uma iniciativa que pretende incentivar a moda circular. A partir dessa semana, todas as compras feitas no e-commerce poderão ser acompanhadas por uma sacola Enjoei Pro. Com ela, os clientes podem separar as roupas de seu armário que querem revender, colocar na sacola e solicitar a retirada.
Clientes poderão receber a sacola Enjoei Pro (Crédito: Reprodução)
Depois, o Enjoei é responsável por selecionar, fotografar, colocar à venda e entregar as peças. O valor da revenda pode ser convertido em crédito, que valerá mais no OQVestir. Ao vender um item de R$ 50, por exemplo, esse crédito valerá R$ 60 na compra de uma peça nova no site do OQVestir.
Iniciativas que pretendem fomentar a moda circular tem se tornado cada vez mais comuns no universo fashion. Em junho, a Dudalina e Rapassa, startup de moda consciente e brechó online, também distribuíram sacolas para a revenda que roupas por parte das consumidoras. A ação prevê a distribuição de cinco mil “Sacolas do Bem”, do Repassa, em lojas da Dudalina em São Paulo e no ABC.
*Crédito da foto no topo: Nazarkru/ iStock
Compartilhe
Veja também
Nômade Festival terá 8 patrocinadores em sua sexta edição
Petra, Alelo, Odontoprev, Vanish, Schweppes Mixed, Rico, TNT, Johnnie Walker Blonde patrocinam o festival, que conta com apoio da TotalEnergies, Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo, Parque Villa-Lobos e Metrô de São Paulo
Grupo CCR inicia transição para Motiva
Após aprovação em Assembleia Geral Extraordinária, empresa inaugura escritório com nova identidade, muda ticker na B3 e estreia campanha em 4 de maio