Entenda por que Phellyx iniciou uma nova fase do McDonald´s
Contratação do youtuber, que agora é um dos embaixadores da marca, faz parte de um novo posicionamento da rede
Entenda por que Phellyx iniciou uma nova fase do McDonald´s
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BuscarContratação do youtuber, que agora é um dos embaixadores da marca, faz parte de um novo posicionamento da rede
Luiz Gustavo Pacete
30 de maio de 2018 - 8h28
Em julho do ano passado, o McDonald´s conseguiu repercussão ao estrear um novo rosto para sua comunicação. O youtuber Phellyx, ex-funcionário da rede e conhecido por seus vídeos provocativos à marca, foi escolhido para o programa “Portas Abertas” onde os processos da cozinha da rede eram mostrados ao público. Com humor e irreverência, Phellyx voltou, meses depois, para protagonizar uma nova fase da campanha, desta vez, respondendo perguntas antes consideradas tabus pelo McDonald´s, como, por exemplo, se os hambúrgueres são feitos de minhoca.
De acordo com David Grinberg, diretor de comunicação corporativa do McDonald´s, a marca buscava um influenciador que fosse capaz de dar leveza e humor ao tema. Na ocasião, conta Grinberg, existiam alguns riscos, já que a empresa dava um passo ousado e iniciava uma nova fase em falar de forma bem humorada de assuntos mais delicados. “Pedimos para a agência DM9 a sugestão de alguns nomes, mas internamente, na comunicação, identificamos que o Phellyx já havia trabalhado no McDonald’s e, com alguma frequência, nos citava em seus vídeos, por isso o escolhemos”, afirma. Hoje, Phellyx compõe o time de embaixadores da rede.
“Nós sempre trabalhamos muito bem a comunicação de produtos, mas deixamos de tratar de temas, muitas vezes, por que eles eram tabus para a empresa, e isso não existe mais. Esse exemplo do Phellyx também serve para a nossa comunicação sobre condições de trabalho de funcionários, publicidade infantil e uma série de outros temas que são importantes para tratarmos e ficavam de fora de nossa pauta”, diz Grinberg.
Outro caso recente que envolveu a área foi a ação para o Dia Internacional da Mulher, em março, quando algumas lojas da rede só operaram com funcionárias. A ação gerou várias críticas nas redes sociais. “Tivemos nessa situação um grande aprendizado, se vamos falar de diversidade, precisamos nos aproximar dos ativistas e foi uma grande lição. Isso também vale para os outros assuntos”, explica o diretor de comunicação corporativa. Ele reforça que, a partir de agora, o lema é que o McDonald´s deixe de se esconder atrás dos assuntos.
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