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Essilor e Luxxotica anunciam fusão

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Marketing

Essilor e Luxxotica anunciam fusão

Empresa resultante reunirá marcas como Transitions e Ray-Ban


16 de janeiro de 2017 - 12h23

 

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Frame da primeira campanha 100% brasileira veiculada pela Vogue Eyewear no País; o filme, com criação da FBiz, foi ao ar em outubro (Crédito: Divulgação)

Uma está entre os maiores fabricantes de produtos oftalmológicos e lentes, a outra reúne algumas das marcas mais famosas de óculos do mundo. No primeiro caso está a francesa Essilor, dona de Varilux e Transitions, e, no segundo, a italiana Luxxotica, que detém as marcas Ray-Ban, Oakley, Vogue Eyewear, além de licenças de Giorgio Armani, Burberry, Bulgari, Chanel, Coach, Dolce&Gabbana, Michael Kors, Prada, Ralph Lauren, Tiffany & Co., Valentino e Versace (com atuação em mais de 150 países).

Agora, as duas companhias estão criando um dos maiores players globais do segmento, senão o maior, que adotará o nome “EssilorLuxxotica”.  A transação foi anunciada nesta segunda-feira, 16. No comunicado, as empresas afirmam que o novo grupo terá uma posição “excepcional” no mercado, combinando um portfólio forte, capacidade global de distribuição e complementaridade de expertises, com lentes, armações para óculos de grau e óculos de sol. Com isso, atenderá necessidades crescentes do mercado de saúde visual e o apetite do mercado por marcas premium.

A receita líquida combinada da nova empresa supera os € 15 bilhões e ambas somam mais de 140 mil funcionários. A partir da junção, esperam fortalecer ainda mais seu balanço financeiro e fluxo de caixa, tendo flexibilidade para investir tanto externa quanto internamente em crescimento futuro.

Os dois grupos afirmam compartilhar valores como a missão de melhorar a visão das pessoas pelo mundo tendo a inovação como driver de crescimento, excelência operacional, espírito empreendedor e um midnset internacional.

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