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Marketing

A estratégia por trás das Fashion Collabs da Shein

Por meio das coleções com influenciadoras, como Lore Improta, lançada nesta segunda-feira, 27, a Shein quer se conectar com novas audiências


27 de janeiro de 2025 - 10h00

Shein Carnaval

Em parceria com a influenciadora Lore Improta, Shein estreia coleção de Carnaval (Crédito: Divulgação)

Nos últimos três anos, a Shein lançou uma série de fashion collabs com diversas artistas e celebridades, como Luísa Sonza, Vírgínia, Camila de Lucas, Cleo Pires e Anitta. Nesta segunda-feira, 27, a varejista chinesa estreia mais uma dessas coleções, mas, dessa vez, especial de Carnaval, em parceria com a Lore Improta.

Ao todo, serão 60 peças, dos tamanhos S ou XL, inspiradas na energia vibrante do Carnaval e na leveza do verão, que combinam com o estilo de Lore. Neste ano, a influenciadora desfila pela escola de Unidos do Viradouro, do Rio de Janeiro, e participa dos trios elétricos em Salvador.

“A escolha de Lore Improta aconteceu, porque além de uma talentosa dançarina e empresária, ela se destaca como uma influenciadora de estilo. Suas escolhas marcantes de look sempre são destaque nos eventos onde está presente”, conta Helena Hwang, supervisora de marketing da Shein.

Objetivos de negócio

Atualmente, as fashion collabs, que tiveram início em abril de 2022, com a cantora Anitta, é uma das principais ações de marketing da Shein e vem gerando bons resultados para companhia, que inclusive inaugurou, em novembro de 2024, um centro de desembaraço aduaneiro no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Por meio das coleções, a Shein consegue se conectar não somente com seu público, mas com a audiência das influenciadoras, artistas e cantoras que colaboram com elas, segundo Helena. “Por isso, somos tão criteriosos nas escolhas dos nomes. Queremos pessoas capazes de refletir a maneira como pensamos com relação à moda: tendência e acessível para todos”, complementa a executiva.

Apesar de não poder revelar os nomes das próximas fashion collabs da marca, a Helena afirma que a Shein terá “grandes nomes nos próximos meses”. “O mais interessante das nossas fashion collabs é que elas permitem com que qualquer pessoa se vista com peças que as deixem bem e à vontade”, finaliza.

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