As estratégias da Petlove após a negociação com a Globo
Marca estreia campanha no horário nobre da emissora, aproveitando o último capítulo de Pantanal, para divulgar pilar de saúde dos animais
As estratégias da Petlove após a negociação com a Globo
BuscarAs estratégias da Petlove após a negociação com a Globo
BuscarMarca estreia campanha no horário nobre da emissora, aproveitando o último capítulo de Pantanal, para divulgar pilar de saúde dos animais
Bárbara Sacchitiello
7 de outubro de 2022 - 11h19
Na semana passada, o Grupo Globo tornou-se um dos acionistas da Petlove, grupo que reúne marcas que oferecem uma gama de produtos e serviços direcionados ao segmento pet.
Embora não seja a única acionista da Petlove (também são proprietários de partes da companhia a Kamaroopin, Softbank, L Catterton, Monhashess, Porto Seguro e Riverwood), a função da Globo é estratégica pelo fato de oferecer à companhia sua estrutura de mídia a favor a divulgação da marca.
O primeiro movimento dessa nova fase acontece na noite desta sexta-feira, 7, no intervalo do último capítulo de Pantanal. A Petlove veiculará uma campanha publicitária na qual destaca seu pilar de serviços de saúde, criados a partir da junção de duas das empresas do grupo: a Porto.Pet e a Nofaro.
A escolha de falar sobre saúde dos pets neste momento tem uma razão, como explica Filipe Botton, head de marca e comunicação da Petlove. Segundo ele, este mês de outubro é o período em que as pessoas já estão planejando as festas e viagens de fim de ano – o que envolve, também os membros peludos da família. Ao definir, por exemplo, se os animais ficarão em hoteis, com cuidadores ou se irão viajar junto com a família no Natal ou ano novo, as pessoas se lembram da importância de estar com a vacinação dos pets em dias e, a partir disso, voltam a atenção para a saúde.
Editora Globo estreia portal sobre pets
“Com isso, os tutores se antecipam na contratação do plano de saúde para que não seja necessário custear cada procedimento separadamente, gerando gastos adicionais quando somados. Além disso, uma peculiaridade do nosso mercado é que, geralmente, é nessa época do ano em que acontecimentos que não estavam nos planos ocorrem, exatamente como ressalta o mote da campanha”, diz Botton.
Criada pela CP+B, a ação publicitária procura adotar um tom leve e de fácil compreensão, de maneira bem-humorada, como a marca sempre procurou se comunicar, de acordo com o porta-voz. Além de ser veiculada no intervalo do último capítulo de Pantanal, a campanha também estará no break comercial da estreia de Travessia, a próxima novela das 21h da Globo.
Não será a primeira vez que a marca anuncia no horário nobre. No ano passado, a campanha que contava com a personagem Priscila, da TV Colosso, foi veiculada em São Paulo e Recife também na faixa nobre, Dessa vez, entretanto, a mensagem será levada, além desses dois mercados, para Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Brasília e Fortaleza. Assista ao comercial abaixo:
Além do comercial de 30 segundos, a marca também promoverá uma ação de merchandising no programa Caldeirão, apresentado por Marcos Mion. “Estamos nos apropriando de um momento de muita visibilidade, que é o capítulo final da novela Pantanal, com expectativa de alta audiência, algo diferente do que foi realizado no último ano. Além disso, compreendemos que a estreia de Travessia também é um momento muito aguardado. Com essa frente, vamos colocar a Petlove nas conversas que estarão acontecendo nas mídias”, diz o head.
Botton diz que a entrada da Globo como um dos acionistas da companhia já está influenciando o marketing da Petlove e que o grupo tem uma relação mais próxima com a Globo do que outra marca do segmento pet. “Somos apresentados às oportunidades de mídia antes dos demais players do mercado, ponto que nos proporciona escolhas e decisões ainda mais estratégicas”, declara.
Com essa união, segundo ele, mais pessoas, das duas empresas, estão pensando em soluções e trazendo oportunidades de mídia para a Petlove.
Para a comunicação da marca nos próximos meses, serão destacados os temas de saúde, compra recorrente, ancorada no e-commerce. “Estamos cada vez mais fortalecendo nossa visibilidade como destino para 100% do que os tutores precisam para seus pets e, para isso, temos que fomentar essa percepção de maiores especialistas do segmento”, finaliza o head.
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos