Assinar

Estrela celebra 80 anos com nostalgia

Buscar
Publicidade
Marketing

Estrela celebra 80 anos com nostalgia

Marca de brinquedos relança clássicos dos anos 80 ao longo do ano e faz promoção de Volta ao Mundo


27 de junho de 2017 - 14h17

Há quem diga que o peão de madeira é o avô do spinner. A realidade é que brincadeiras e brinquedos vão e voltam de maneiras diferentes ao longo das décadas, seja para entretenimento das crianças, seja dos pais apegados ao seu passado. É indiscutível que a nostalgia é uma tendência sem data prevista para acabar e quem melhor pode se aproveitar dessa forte emoção são as lojas de brinquedos.

Foi a partir dessa percepção que a Estrela norteou a comemoração de seus 80 anos, celebrados nesta terça-feira, 27, relançando clássicos de suas oito décadas e renovando outros com incremento da tecnologia. Junto a essas novidades, a empresa criou a promoção “Volta ao Mundo”, que dará R$ 40 mil em pacotes de viagem nacionais ou internacionais ao consumidor sorteado que gastar R$ 80 nas lojas participantes a partir de 30 de julho. A cada R$ 80 pagos em produtos, o cliente ganha um cupom fiscal para se cadastrar no site da promoção e concorrer a viagem junto a um acompanhante. Como brinde, também leva na compra um Pega Varetas retrô, brinquedo fabricado pela marca no início da década de 1940.

Dr. Saratudo, brinquedo de 1985 (crédito: divulgação)

“Nós queremos ativar essa diferenciação dos produtos porque os brinquedos que serão relançados têm apelo emocional”, explica Aires Fernandes, diretor de marketing da Estrela. A marca traz de volta brinquedos de variadas gerações como Banco Imobiliário (1940), o boneco Falcon (1970), Genius (1983), Dr. Saratudo (1985), Cara a Cara (1986), entre outros. Ao todo, nesses 80 anos, a Estrela já fabricou mais de 25 mil brinquedos desde a primeira boneca de pano.

Uma das formas de atingir os pais encontrada pela empresa foi a volta de um jingle criado para a Estrela nos anos 1980 que será veiculado nas rádios no próximo mês. “Conseguimos o licenciamento da música e esperamos que ela vá trazer boas recordações”, conta Aires. O aquecimento para o mergulho na linha do tempo de sua história começou em março com os novos produtos da marca Moranguinho, brinquedo do ano de 1984, que foram apresentados em um desfile de roupas junto ao Grupo Lunelli, responsável pela confecção das peças, e da Exim Brasil, empresa de marketing e licenciamento.

Genius, brinquedo de 1983 (Crédito: Divulgação)

Também em evento especial, durante o mês de janeiro, alguns dos brinquedos destaques da Estrela estiveram no Museu Catavento, em São Paulo, em um espaço onde as crianças podiam brincar em um autorama e com uma versão grande do brinquedo Genius. A mesma exposição percorrerá outros museus e shoppings da cidade.

Mas não só de passado vive uma empresa e a Estrela já anuncia seus novos empreendimentos. Neste mesmo ano, a marca apresenta uma parceria com a Disney e o desenho animado Peppa Pig que conta com licença para vender bonecos de pelúcia dos personagens, e a linha de carros com bateria terry que imita os patinetes segway usados por seguranças de shoppings. Além deles, o jogo de tabuleiro Detetive ganha uma versão de aplicativo e a marca lança novos produtos da Lady Bug e do Show da Luna.

A campanha de divulgação da promoção “Volta ao Mundo” e do aniversário de 80 anos, desenvolvida internamente, inclui um filme para a TV de 30 segundos, spots de rádio e ativações nas redes sociais com foco no Facebook e Twitter.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • AliExpress aposta em cashback para campanha de 11.11

    AliExpress aposta em cashback para campanha de 11.11

    Considerada a principal data do varejo global, ocasião terá investimento em comunicação com influenciadores e foco no digital

  • Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento

    Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento

    Segunda fase da campanha “Estapar é muito mais do que Estacionamento”, destaca os benefícios do app Zul+, que reúne os mais de 20 serviços da empresa