Evento debate a inclusão de jovens negros no mercado de trabalho
Ministério Público do Trabalho de São Paulo realiza edição digital do Afro Presença 2021, com oficinas, painéis e debates sobre inclusão
Evento debate a inclusão de jovens negros no mercado de trabalho
BuscarEvento debate a inclusão de jovens negros no mercado de trabalho
BuscarMinistério Público do Trabalho de São Paulo realiza edição digital do Afro Presença 2021, com oficinas, painéis e debates sobre inclusão
Meio & Mensagem
6 de setembro de 2021 - 8h16
(Crédito: Divulgação)
Com a proposta de impulsionar os diálogos e as ações afirmativas para a inclusão dos universitários e jovens negros no mercado corporativo, o Ministério Público do Trabalho de São Paulo promove o evento digital Afro Presença, que contará com diversos debates e discussões nos dias 8, 9 e 10 de setembro.
A iniciativa terá como mote “Derrube muros, abrindo portas” e contará com a realização da Rede Brasil do pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).
A programação do evento é totalmente gratuita e reunirá oficinas de recursos humanos, aulas magna e painéis elaborados por diferentes universidades, empresas, agências de publicidade e escritórios de advocacia para debater as ações e medicas que precisam ser tomadas para facilitar a construção de um mercado de trabalho mais inclusivo.
Participarão do Afro presença 2021 a cantora, escritora, poetisa e atriz Elisa Lucinda, o jornalista e crítico de TV Mauricio Stycer, a jornalista e apresentadora Luciana Barreto, a antropóloga e historiadora Lilia Scharcz, o confundador do instituto brasileiro da diversidade e ativista do movimento negro Hélio Santos, o escritor, cartunista, jornalista e ativista pela igualdade racial Maurício Pestana, a produtora e atriz Maria Gal, a apresentadora, atriz e ex-atleta olímpica Lica Oliveira e outras personalidades.
O evento também dará espaço para as empresas e marcas que têm firmado compromissos para ampliar a diversidade e inclusão em seu quadro de colaboradores, como B3, Basf, Bayer, Bradesco, BTG Pactual, Coca-Cola, Colgate, Dow Química, Itaú, J.P. Morgan Brasil, Natura, Santander, TIM e Unilever.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano