Experiências em comunidades: a estratégia da Sephora no Brasil
Com investimento em eventos próprios e ampliação das oportunidades em lojas físicas, executivos contam a estratégia da marca no Brasil
Experiências em comunidades: a estratégia da Sephora no Brasil
BuscarExperiências em comunidades: a estratégia da Sephora no Brasil
BuscarCom investimento em eventos próprios e ampliação das oportunidades em lojas físicas, executivos contam a estratégia da marca no Brasil
Carolina Huertas
4 de novembro de 2024 - 17h50
Atualizada em 05/11, às 9h55
O Sephoria estreou na América Latina nos dias 2 e 3 de novembro. O evento da Sephora, aconteceu nesse fim de semana, Copacabana Palace, no Rio de Janeiro e reuniu mais de 3 mil pessoas, participantes que puderam explorar lançamentos do mercado e ter acesso a masterclasses com experts internacionais. No primeiro dia, dedicado apenas a influenciadores, especialistas em beleza, jornalistas e convidados, estiveram presentes 450 pessoas. Já nos dois dias de abertura ao público, cerca de 3 mil pessoas passaram pelo local.
Antes de chegar ao Brasil, o Sephoria passou por Atlanta, Paris, Xangai, Dubai e Singapura.
“O Sephoria é um evento relativamente novo. Nasceu há apenas alguns anos na América do Norte, nos Estados Unidos, e desde então conseguimos expandir para alguns de nossos mercados mais vibrantes. Estamos realmente animados, é uma oportunidade para trazermos essa ideia que as pessoas costumavam viajar para conhecer, para os mercados locais”, contou Deborah Yeh, CMO global da Sephora, em exclusividade ao Meio & Mensagem.
Com mais de 30 ativações, no evento estiveram presentes marcas como Sephora Collection, Sol de Janeiro, Anastasia, Nudestix, Laura Mercier, Rare Beauty, Benefit, Fenty, Nars, Caudalie, Drunk Elephant, Lancôme, Mac, Mari Maria, Too Faced, Rabanne, Carolina Herrera, Authentic Beauty Concept, Jimmy Choo, Braé, Keune, Wella, Shiseido, Real Techniques e Tangle Teezer.
“O Brasil tem um dos maiores mercados de beleza do mundo. E os brasileiros, os verdadeiros amantes da beleza, são loucos nas redes sociais, sabem de tudo o que estão procurando. E é muito importante para nós entender o comportamento e os comentários para compreender o comportamento do consumidor. Os brasileiros são muito curiosos sobre beleza, e a Sephora tem as melhores criações e marcas. Portanto, é muito importante para nós trazer mais marcas para o Brasil, para desenvolver a beleza e a beleza de prestígio aqui também”, revela Cataldo Domenicis, diretor de marketing da marca no Brasil.
Em 2024, a Sephora inaugurou mais cinco lojas em diferentes regiões do País e no último ano, os espaços físicos cresceram 28% em termos de vendas, um aumento de 15 pontos percentuais amais que o e-commerce. No Brasil, o Beauty Club, programa de fidelidade da marca já conta com quatro milhões de membros.
O executivo afirma que uma das principais estratégias da Sephora é a experiência física no varejo. “Se você vai a uma loja pode testar os produtos. Temos eventos acontecendo todos os dias, o que torna a experiência única. As pessoas podem aprender”, diz Cataldo. Segundo ele, os funcionários são outro pilar importante para esse resultado e, por isso, passam por um treinamento intenso para recomendarem os melhores produtos.
E de acordo com Deborah, as lojas físicas sem tornam cada vez mais um espaço sensorial compartilhado. A CMO revela que através de pesquisas, perceberam que muitas pessoas costumam ir às lojas em grupo, para se conectarem e compartilharem seus gostos com amigos e familiares.
Compartilhe
Veja também
Cosméticos à mesa: marcas apostam no segmento de alimentos
Carmed, Quem disse, Berenice? O Boticário, Dailus e Herbíssimo mergulharam na tendência para ampliar público por meion da nostalgia e mistura de sensações
Novas gerações tendem a moderar consumo de álcool, diz pesquisa
Go Magenta entrevistou mais de mil brasileiros e detectou aumento do interesse por opções de bebidas sem álcool e busca por estilo de vida mais saudável