Extra e Assai puxam alta nas vendas do GPA
Grupo Pão de Açúcar soma vendas de R$ 11,09 bilhões no terceiro trimestre, acréscimo de 55,9% com relação a igual período de 2010
Grupo Pão de Açúcar soma vendas de R$ 11,09 bilhões no terceiro trimestre, acréscimo de 55,9% com relação a igual período de 2010
Janaina Langsdorff
11 de outubro de 2011 - 11h30
O Extra Supermercados e o atacadista Assaí puxaram o crescimento das vendas do Grupo Pão de Açúcar nos últimos três meses. O resultado dessas lojas foi 15% superior, contribuindo para elevar as vendas brutas da empresa comandada pelo empresário Abílio Diniz em 55,9% com relação a igual intervalo de 2010, o que corresponde a R$ 11,09 bilhões. Já as vendas brutas, aumentaram 58,2%, alcançando o valor de R$ 12,57 bilhões.
A performance considera pela primeira vez os números obtidos também pelas Casas Bahia, que totalizou vendas brutas de R$ 3,8 bilhões. Sem esse valor, o crescimento seria de 11%, o equivalente a R$ 8,8 bilhões. Já as vendas da Globex, composta pelas bandeiras Ponto Frio, Casas Bahia e lojas virtuais da rede, somaram R$ 4,93 bilhões, um acréscimo de 225,3% com relação ao terceiro trimestre do ano passado.
Compartilhe
Veja também
McDonald’s muda abordagens de diversidade e inclusão
Em último retiro corporativo, a rede de fast-food apontou que não definirá mais metas ambiciosas de representatividade
Praticidade e sensorial: o que o consumidor busca no varejo?
Pesquisa da Orbit Data Science identifica fatores que impulsionam ou bloqueiam as compras nas modalidades de varejo online e físico