Assinar

F1 retorna ao Brasil com novo nome e 100% de ocupação

Buscar

F1 retorna ao Brasil com novo nome e 100% de ocupação

Buscar
Publicidade
Marketing

F1 retorna ao Brasil com novo nome e 100% de ocupação

Marcado para novembro, Grande Prêmio São Paulo será realizado em novembro e exigirá que público presente use máscaras


16 de agosto de 2021 - 19h03

(Crédito: Charles Coates/Getty Images)

Depois de ter sido cancelada em 2020 por conta da pandemia de Covid-19, a etapa brasileira da Fórmula 1 está garantida em São Paulo em novembro deste ano, no autódromo de Interlagos. Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 16, o governador João Doria e organizadores da competição deram mais detalhes da prova, que marcará também a retomada dos grandes eventos na cidade com 100% de capacidade de público.

Nesse retorno, a etapa terá o nome de Grande Prêmio São Paulo (antes, a nomenclatura era Grande Prêmio do Brasil). A ideia, de acordo com o governo, é estimular o turismo no Estado e na capital.

O evento está previamente agendado para os dias 5, 6 e 7 de novembro, com as etapas classificatórias realizadas na sexta-feira e no sábado e com a prova, no domingo. Para esta edição, a organização do evento informou que a etapa São Paulo terá a “sprint race”, uma corrida extra, realizada no sábado, com a missão de estabelecer o grid de largada da prova.

Apesar do agendamento, a organização da F1 solicitou ao governo de São Paulo o adiamento da etapa nacional para os dias 12, 13 e 14 de novembro. A confirmação da alteração da data ainda não foi feita, mas a mudança conta com o apoio da administração de São Paulo.

Um novo lote de ingressos para o evento será liberado no próximo dia 27 e a estimativa, segundo o governo do Estado, é que o autódromo de Interlagos tenha 100% de seus lugares ocupados (cerca de 70 mil pessoas). O primeiro loto de ingressos, já colocado à venda, foi esgotado. A liberação da capacidade total de Interlagos foi realizada por conta do avanço da vacinação no Estado e na capital paulista. Ainda assim, Doria informou que, para todos os presentes na Fórmula 1, será obrigatório o uso de máscaras, bem como a aferição de temperatura. Outras medidas de prevenção à Covid-19, como a necessidade de apresentação de testes negativos, ainda estão em estudo. Segundo o governo do Estado, a realização do Grande Prêmio São Paulo terá um impacto de R$ 670 milhões para a cidade e deve gerar uma média de 8 mil empregos.

Os direitos de transmissão da Fórmula 1 na TV aberta e também na TV paga pertence à Band, que começou a exibir a competição este ano. Antes, a emissora havia exibido a Fórmula 1 no início da década de 1980.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger

    Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger

    Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos

  • Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1

    Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1

    Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas