Assinar

Facebook reforça Liga Nacional de Basquete

Buscar

Facebook reforça Liga Nacional de Basquete

Buscar
Publicidade
Marketing

Facebook reforça Liga Nacional de Basquete

Mais de 40 jogos do NBB Caixa 2016/2017 serão transmitidos ao vivo exclusivamente pelo Facebook Live


1 de novembro de 2016 - 10h44

JP1_2560

Os jogos da temporada 2016/2017 do NBB Caixa, organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), serão transmitidos ao vivo pelo Facebook Live. Serão cerca de 40 jogos exibidos com exclusividade na página oficial do NBB no Facebook. As transmissões terão início no dia 9 de novembro e contemplarão a fase de classificação e algumas etapas dos playoffs. O campeonato começa no sábado, 5, com a reedição das duas últimas finais entre Bauru e Flamengo.

Primeira entidade esportiva no Brasil a realizar uma transmissão de uma partida completa via Facebook Live, a LNB registrou mais de 88 mil espectadores na exibição da final da Liga Ouro 2016, vencida pelo Vasco da Gama. “Estamos realizando uma série de ações que visam atrair mais fãs ao basquete e o investimento nas plataformas digitais são fundamentais nesse processo. Essa parceria com o Facebook é mais um passo importante do nosso planejamento estratégico de continuar fazendo com que o basquete cresça no País”, analisa Cássio Roque, presidente da LNB.

Com a parceria com o Facebook, as transmissões passarão a ter entrevistas exclusivas com jogadores, conteúdos de bastidores, desafios e enquetes, vídeos em 360º e melhores momentos das partidas. “As pessoas querem ser cada vez mais transportadas para dentro do conteúdo e participar dos momentos conforme eles acontecem. E o Live é uma ferramenta que permite justamente essa experiência: a interatividade em tempo real. Hoje, 100 milhões de horas de vídeos são assistidas por dia no Facebook e vemos dez vezes mais comentários nos vídeos ao vivo do que em vídeos tradicionais”, afirma Felipe Kozlowski, líder de parcerias de esportes do Facebook no Brasil.

O anúncio oficial do acordo acontece nesta terça-feira, 1º, no evento de lançamento do NBB 9. Na ocasião, foram confirmadas as renovações dos contratos de patrocínio com Avianca e Sky. A operadora de TV terá sua marca em todos os jogos nas placas estáticas (jogos transmitidos na web) e placas de LEDs (jogos com transmissão de TV), nas mangas dos árbitros, nas mídias sociais e em ativações especiais. A novidade do contrato é que a SKY terá a propriedade das assistências do NBB por meio de vídeos e matérias especiais que serão publicados nas mídias sociais e no site oficial da LNB.

A Avianca, por sua vez, continuará ativando sua marca em todos os jogos do campeonato e no Jogo das Estrelas, evento festivo previsto para março de 2017. A companhia aérea mantém ainda a “Ponte-Aérea Avianca”, vídeos patrocinados com as melhores jogadas de ponte aérea do torneio.

A Spalding também é parceira da liga. O contrato com a Caixa, que dá nome ao torneio, foi assinado em maio e é válido por quatro anos. O NBB, que também conta com a parceria da NBA, tem transmissão na TV paga pelo SporTV. A RedeTV, que exibiu jogos das últimas temporadas na TV aberta, será substituída pela Bandeirantes.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador

  • Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário