Fãs da NFL no Brasil são mais fiéis aos patrocinadores
Pesquisa do Ibope Repucom também indica que experimentação de produtos de parcei-ros da liga entre fãs chega a 82%, acima da média da população conectada
Fãs da NFL no Brasil são mais fiéis aos patrocinadores
BuscarFãs da NFL no Brasil são mais fiéis aos patrocinadores
BuscarPesquisa do Ibope Repucom também indica que experimentação de produtos de parcei-ros da liga entre fãs chega a 82%, acima da média da população conectada
Meio & Mensagem
29 de janeiro de 2025 - 6h12
NFL realizou primeiro jogo no Brasil no ano passado (crédito: Leandro Bernardes/PxImages/Icon Sportswire via Getty Images)
A ligação do público brasileiro com o futebol americano e a National Football League (NFL) tem gerado impactos positivos para os patrocinadores. Isso é o que mostram os dados da mais recente onda do Sponsorlink, pesquisa do Ibope Repucom sobre hábitos, perfil, atitudes, consumo de meios e comportamento de compra entre fãs de esportes.
Segundo o levantamento, 77% dos apaixonados pela NFL afirmam ser fiéis a uma marca que patrocina seu time ou atleta favorito, índice 45% superior em comparação com a média dos brasileiros conectados.
Além disso, esse público está mais inclinado a experimentar, pela primeira vez, algum produto ou serviço de uma marca que patrocina um atleta ou time que gosta muito. O índice de experimentação de produtos de marcas patrocinadoras entre os fãs da NFL alcança 82%, 32% acima da média da população conectada.
Como foi o primeiro jogo da NFL no Brasil?
Os fãs do esporte representam 35% da população ou 41 milhões de brasileiros. O número representa crescimento de 310% no volume de indivíduos em comparação a 2014. Na ocasião, a modalidade somava dez milhões de fãs.
Em 2014, apenas 18% dos brasileiros conectados se declaravam fãs de futebol americano, a maioria homens e jovens. Já em 2024, o perfil é quase igualitário entre homens e mulheres, e possui maior afinidade com o público de 30 a 39 anos. Além disso, o total de fãs da modalidade com renda alta é cerca de 20% maior que a média da população conectada.
A onda da pesquisa realizada em junho 2024 incluiu dois mil respondentes. A amostra representa 117,2 milhões de internautas brasileiros com 18 anos ou mais.
A grande final da temporada 2024/2025 da NFL está marcada para domingo, 9 de fevereiro. Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles disputarão o Super Bowl LIX. O jogo será no Caesars Superdome, em New Orleans.
Compartilhe
Veja também
Marcas reagem à participação do Brasil no Oscar
Anunciantes aproveitam vitória de Ainda Estou Aqui e repercussão de demais categorias da premiação para engajar com usuários dentro e fora das redes sociais
Centrum leva Luísa Sonza e Emilia Mernes ao BBB25
Marca promoverá uma festa para os confinados com a participação das cantoras, que recentemente lançaram um hit juntas