FCA lança serviço de assinatura Flua!
Nova empresa de mobilidade do grupo oferecerá quatro modelos da Fiat e dois da Jeep, em planos de 12, 24 e 36 meses
Nova empresa de mobilidade do grupo oferecerá quatro modelos da Fiat e dois da Jeep, em planos de 12, 24 e 36 meses
Roseani Rocha
11 de dezembro de 2020 - 14h33
Inicialmente, serviço envolverá 32 concessionárias distribuídas por Curitiba e em seis cidades paulistas (Crédito: Paulo Bareta)
Um mês após a Volkswagen anunciar o VW Sign&Drive, a FCA apresenta a Flua!, nova empresa do grupo que irá oferecer segundo o head da nova operação, Fabio Siracusa, “o melhor serviço de assinatura de carros 0 km do mercado brasileiro a um preço competitivo em relação à concorrência”. Ele também explicou, na manhã desta sexta-feira, 11, que o projeto vinha sendo tocado na FCA havia três anos.
Siracusa: melhor serviço e preço competitivo (Crédito: Paulo Bareta)
Os preços das modalidades de assinatura serão anunciados, no entanto, apenas em janeiro, sendo que o serviço em si – uma parceria entre a FCA, seus concessionários e o banco Fidis – estará disponível a partir do dia 15, abrangendo, inicialmente, as cidades de São Paulo, Campinas, Vinhedo, Ribeirão Preto, Valinhos, Sorocaba e Curitiba (a única, por ora, fora do estado de São Paulo). O Flua! estará disponível em 32 concessionárias: 28 delas nas cidades paulistas – sendo oito da Jeep na cidade de São Paulo – e quatro na capital paranaense.
Os clientes poderão escolher entre oito modelos da Fiat (Argo, Nova Strada, Toro, Cronos, Grand Siena, Doblò, Fiorino e Ducato) e dois da Jeep (Renegade e Compass) e lançamentos devem ser adicionados ao programa. Já as opções de planos são para 12, 24 e 36 meses, com franquias de mil, dois mil e três mil quilômetros por mês. Ao final do contrato, o/a cliente terá opção de comprar o carro com desconto ou ele será destinado à revenda.A contratação pode ser feita online no site www.meuflua.com.br, mas concessionárias envolvidas no projeto terão um corner para trabalhar o serviço, no caso de clientes que optem por atendimento presencial. Segundo o head da Flua!, a contratação online tem cinco macro steps. O cliente poderá escolher modelo, cor e opcionais do carro; depois, o plano; preenche um cadastro; confirma interesse e dados com a concessionária; assina digitalmente o contrato. Entre assinatura e recebimento, tem acesso ao Easy Tracking, ferramenta para acompanhar as etapas da produção à entrega do carro escolhido.
Serviços contratados poderão ser gerenciados pelo app da nova marca (Crédito: Paulo Bareta)
A manutenção poderá ser feita em qualquer uma das 713 concessionárias Fiat ou Jeep em todo o País. E por um app o cliente poderá acessar serviços contidos no contrato, como assistência 24 horas (veicular e residencial), agendamento de manutenção, consulta aos dados do veículo contratado, gestão de multas, entre outros.
Perfis de público
Perfis de público: desapego à posse, mas valorização do conforto (Crédito: Paulo Bareta)
Fabio Siracusa, explicou que no desenvolvimento do projeto foram detectados cinco perfis de clientes ou “personas Flua”. São eles o Jovem Aspirante (ligado a novos recursos e tecnologias); Profissional Liberal (médicos, advogados, etc, ou seja, pessoas que têm rotina pesada, sem tempo para burocracia e que buscam conforto); Pequeno Empresário (precisa do carro, mas não pode comprometer capital e liquidez); Financista (investidores, profissionais do mercado financeiro, que são ligados em rentabilidade, entendem depreciação e o custo financeiro de ter um carro); e Covid (perfil surgido na pandemia, relativo àqueles que colocam saúde em 1º lugar; trata-se de alguém que já estava acostumado/a à vida sem carro próprio, usava apps de mobilidade, mas agora começa a olhar para carro como forma de mobilidade individual segura). “Mas existem pontos em comum entre todos eles, como o desapego à propriedade e a valorização de praticidade, agilidade, tranquilidade e confiança, de poder contar com um serviço que sabem que é de alta qualidade”, disse Fabio Siracusa.
O executivo não abre investimento na Flua!, tampouco a expectativa de adesão ao serviço. Afirma que alguma estimativa nesse sentido somente poderá ser dada depois da fase piloto, de seis meses. Depois desse prazo é que existe a intenção de escalar para todo o País. Na comunicação, as ações serão direcionadas ao ambiente digital, onde estão os perfis citados. Nos primeiros seis meses, a Leo Burnett fica responsável pela publicidade da Flua! envolvendo os modelos da marca Fiat e a Fbiz cuidará de Jeep.
(*) Crédito da imagem no topo: Paulo Bareta
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