As celebrações do aniversário de São Paulo
Marcas fazem ações com consumidores tendo como mote os 463 anos da capital
Marcas fazem ações com consumidores tendo como mote os 463 anos da capital
Meio & Mensagem
25 de janeiro de 2017 - 7h30
Os 463 anos da cidade de São Paulo serão celebrados não apenas pelos moradores da megalópole, mas também por marcas e empresas que, de diferentes formas, decidiram prestar sua homenagem à cidade.
Nesta quarta-feira, 25, a Skol reunirá artistas no entorno do Monumento às Bandeiras, no Parque do Ibirapuera, no evento “Feriado Redondo”. Com a temática de uma comemoração “fora do quadrado” – em alusão ao slogan da bebida – a marca oferecerá, gratuitamente, seis horas de programação musical, com blocos carnavalescos e a presença de artistas como Sidney Magal, Inimigos da HP, Buchecha e Bloco da Timbalada. O evento foi executado pela agência Tudo.
A festa terá início as 11h30. A ação abre a agenda de carnaval da Skol, que deverá contar com outros eventos e ativações ao ar livre. Além da celebração gratuita, a marca também promoverá uma festa fechada na noite da quarta-feira, 25, na The Week.
Enquanto a cerveja será o destaque na festa do Ibirapuera, o café será o ingrediente principal na comemoração do Starbucks. A rede anunciou que, durante todo o dia de aniversário da cidade, oferecerá bônus aos clientes que efetuarem compras com os aplicativos Starbucks Brasil ou Starbucks Card. A promoção vale para todas as lojas físicas da capital paulista.
Um dos pontos turísticos de São Paulo também será alvo de uma ação que visa oferecer entretenimento para os moradores da cidade. O Mirante 9 de Julho será palco de uma sessão de cinema ao ar livre, feita pelo canal Telecine. No espaço, será projetado o longa-metragem Aquarius, dirigido por Kleber Mendonça Filho. A ação foi arquitetada pela agência Cross Networking.
Já a agência de publicidade Peppery decidiu entrar na onda de uma das maiores polêmicas atuais da cidade: a eliminação dos grafites dos muros e paisagens da cidade de São Paulo – uma das primeiras medidas da gestão do prefeito João Doria. Como uma forma de apoiar a arte, a agência aproveitará o feriado para convidar artistas a desenharem em suas paredes, na ação chamada #AgenciaLinda.
O Guaraná Antarctica também presta sua homenagem ao aniversário de São Paulo. Em suas redes sociais, a marca enaltece a capital e convida os fãs a fazerem o mesmo. A ação faz parte da nova assinatura de Guaraná Antarctica, “Sua Natureza Pede. Boralá”, que tem como objetivo tirar os consumidores da mesmice.
Compartilhe
Veja também
Nestlé aposta em nostalgia com relançamento do Chocolate Surpresa
Marca foi um sucesso nas décadas de 1980 e 1990, mas foi descontinuada no início dos anos 2000; nova versão chega com realidade aumentada e jogo exclusivo
Bet365 estreia no marketing com Paulistão e CazéTV
Plataforma de apostas esportivas, que passou a operar no Brasil em 1º de janeiro, é a nona marca a patrocinar o Paulistão e a oitava parceira das transmissões da CazéTV