Festivais online unem marcas e artistas em prol da saúde
#OneTeam, da Budweiser, e "Ao Vivo pela Vida", organizado pelo Grupo Dadivar e agência Suba, devem beneficiar Fiocruz, Santas Casas de Misericórdia, Comunitas, Médicos sem Fronteiras e Associação Médica Brasileira
Os eventos online se tornaram comuns nestes tempos de pandemia, mas dois grandes que acontecerão neste fim de semana têm o propósito comum de fazer arrecadações aos profissionais de saúde, o “Ao Vivo pela Vida”, organizado pelo grupo Dadivar e pela agência Suba, e o #OneTeam, da Budweiser.
Para ajudar nos esforços ao combate do novo coronavírus, a agência de marketing digital Suba e o Grupo Dadivar, instituição que busca conectar marcas ao seu público por meio de causas, vão mobilizar nomes como Bruna Marquezine, Anitta, Isis Valverde, Juliana Paes e Ludmilla em um festival online que começa nesta sexta-feira e se estende durante todo o final de semana.
O projeto pretende reunir apresentações musicais e debates sobre temas como bem-estar, saúde, música e humor. O objetivo da ação é arrecadar doações para a Ação Cidadania e o Fundo Emergencial para a Saúde, que tem seus recursos destinados para entidades como a Fiocruz, Santas Casas de Misericórdia, Comunitas e outras organizações.
A ação terá o apoio de outras instituições ligadas ao apoio de causas sociais como o Movimento Bem Maior, a plataforma BSocial, a Cause, a startup Distrito, a Doare, Facebook, Instagram e o Instituto para o Desenvolvimento Social. Os organizadores também esperam que outras marcas se juntem às doações durante a live. “Não definimos uma meta neste momento, pois toda ajuda é bem vinda. O objetivo é captar o máximo possível”, explica Enzo Celulari, fundador do Grupo Dadivar.
As atrações acontecerão nos perfis dos artistas e celebridades, que participam do projeto. Entre as atrações da iniciativa estão um talk entre o ator Klebber Toledo e o jogador Vinícius Junior, a apresentadora Bela Gil ensinando receitas e uma live com o filósofo Mário Sergio Cortella.
Melhor equipe do momento
Já a Budweiser, que explora o esporte como um de seus grandes pilares de marketing, afirma que é a vez de apoiar “a equipe que mais tem se empenhado neste momento: o time dos profissionais de saúde”. Para tal, criou o projeto #OneTeam cujo objetivo é arrecadar dinheiro que será utilizado para a compra de kits de proteção doados à organização Médicos sem Fronteiras e à Associação Médica Brasileira. Uma doação inicial – de R$ 1,5 milhão – será feito pela própria Budweiser.
Anúncio do projeto da Budweiser (Crédito: Divulgação)
Como parte da iniciativa, ocorrerá no domingo, 26, a partir das 14 h, o One Team Festival, com participações de artistas como Emicida, Marcelo D2, Karol Conka, BK, Rashid, Drik Barbosa e Rincon Sapiência. Multiplataforma, o festival terá o YouTube como palco para os shows, enquanto o Twitter será arena reservada a conversas e comentários de especialistas entre uma apresentação e outra. Já o Instagram promoverá talks entre os artistas e os fãs após os shows e after parties conectarão os fãs via Zoom.
“Budweiser sempre esteve ao lado daqueles que fazem a diferença na vida das pessoas. E neste momento, os profissionais da saúde são nossos principais aliados no combate à Covid-19. Estaremos ao lado deles valorizando toda a sua dedicação e esperamos contribuir da melhor forma para que enfrentem esse desafio diário em suas carreiras e vidas pessoais”, afirmou em comunicado Bruna Buás, diretora de marketing de Budweiser.
Os que desejarem participar da iniciativa podem fazer doação na plataforma Abrace uma Causa ou acessá-la por QR Code durante o festival.