Assinar

Festival Clássicos do Brasil ocorre com patrocínio da Petrobras

Buscar

Festival Clássicos do Brasil ocorre com patrocínio da Petrobras

Buscar
Publicidade
Marketing

Festival Clássicos do Brasil ocorre com patrocínio da Petrobras

Evento que celebra os artistas da música popular brasileira ocorre entre os dias 18 e 20 deste mês, na Marina da Glória, cartão postal do Rio de Janeiro


14 de outubro de 2024 - 10h18

A 2ª edição do Clássicos do Brasil, festival que celebra a MPB, ocorrerá nos dias 18, 19 e 20 deste mês, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, com o patrocínio master inédito da Petrobras. O evento também conta com Claro e Amstel entre os patrocinadores.

Festival Clássicos do Brasil

Festival ocorre entre os dias 18 e 20 deste mês (Crédito: Ricardo Nunes/Divulgação)

A produtora carioca Peck acabou de promover o Rio Jazz Fest, no final de semana passado, iniciando os encontros musicais de outubro, mês em que se comemora o Dia da Música Popular Brasileira (dia 17). Dessa vez, o Clássicos do Brasil reunirá no line-up atrações como Titãs, Biquini Cavadão, Samuel Rosa, Nando Reis, Alcione, Simone e Diogo Nogueira.

Milton Bittencourt Neto, gerente de patrocínio cultural da Petrobras, diz que a escolha pela presença no festival se alinha ao momento da empresa. Além disso, ele ressalta que, há mais de quatro décadas, a companhia, que completou 70 anos no ano passado, incentiva a cultura no País.

“Investimentos em muitas formas de energia e a cultura, certamente, é uma delas. Então, é uma grande satisfação patrocinar o evento que caminha com o nosso propósito e traz a brasilidade da nossa música”, complementa o executivo.

Festival e estratégia

Péricles Mecenas, fundador da Peck, diz que mercado já entendeu que eventos culturais são ótimas oportunidades de conexão e interação com o público além das mídias tradicionais. “As marcas querem estar presentes quando as pessoas estão vivendo momentos felizes. E não tem lugar mais perfeito para isso do que um festival de música”.

Mecenas anuncia que, por conta da parceria com a estatal, o Clássicos será expandido em 2025, para Recife (PE). “Esse festival tem tudo para se tornar um projeto de circulação nacional nos próximos anos, assim como foi o Rock Brasil 40 anos, em 2022”. A produtora também realizará o Festival de Inverno 2025 e o 90’s Festival.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações

  • Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões