AliExpress amplia promoções e inaugura solução logística
Festival 11.11 terá mais dias e descontos que poderão chegar a 90%
AliExpress amplia promoções e inaugura solução logística
BuscarAliExpress amplia promoções e inaugura solução logística
BuscarFestival 11.11 terá mais dias e descontos que poderão chegar a 90%
Taís Farias
27 de outubro de 2022 - 16h42
O AliExpress, e-commerce do grupo Alibaba, está ampliando o seu festival 11.11, evento marcado por descontos e criado em 2009 pelo grupo chinês, enquanto o mercado se prepara para a Black Friday. No ano passado, pela primeira vez, o marketplace trouxe o evento para o Brasil. O movimento fez com que crescesse em 72% o número de novos usuários na plataforma. A companhia também abriu seu marketplace para vendedores do Brasil, no ano passado.
Campanha do 11.11, no ano passado, desenvolvida pela AlmapBBDO (Crédito: Reprodução)
Na edição 2022, serão 11 dias de desconto que começam em 1º de novembro. As promoções podem chegar a até 90% do preço, com descontos progressivos e cashback de até 5%. O 11.11 é o principal evento do ano de AliExpress. Na comunicação, a plataforma terá lives diárias e ações na iniciativa de social commerce proprietária Pechincha. A companhia também marca presença do reality show A Fazenda, com provas e ações de conteúdo dentro do programa, e terá foco no TikTok.
Nos 11 dias promocionais, uma série de itens serão incluídos temporariamente na categoria frete grátis. Para acompanhar a demanda criada pela data, a chinesa vai incluir quatro voos extras com mercadorias da China para o Brasil. Hoje, semanalmente, o AliExpress freta oito voos exclusivos para acelerar o processo de entrega.
A plataforma chinesa apresentou uma solução de logística full commerce, em parceria com a Infracommerce. Full commerce é um modelo de gestão de vendas online que terceiriza atividades relacionadas à operação do e-commerce. A solução é focada nos vendedores locais e pretende aumentar a eficiência e diminuir a burocracia para a entrada das companhias brasileiras no AliExpress.
A Cainiao empresa de logística do grupo Alibaba também está envolvida no projeto, que diminui o prazo de entrega. Os pacotes enviados à Infracommerce serão despachados no mesmo dia. Os vendedores que adotarem o método poderão vender produtos com taxas de comissionamento a partir de 5% e custo de frete que começa em R$ 6, com entregas em todo o território nacional.
Compartilhe
Veja também
Amazon esvazia Biblioteca do Memorial da América Latina em ação de conscientização
Iniciativa deixou em evidência apenas os livros escritos por autores negros, deixando um alerta sobre a predominância de pessoas brancas no mercado literário
Seara aposta em linha de produtos específicos para Air Fryer
Campanha da nova linha da marca teve início com ação no BBB 25, e agora, ganha veiculações na mídia e comercial