AliExpress amplia promoções e inaugura solução logística
Festival 11.11 terá mais dias e descontos que poderão chegar a 90%
AliExpress amplia promoções e inaugura solução logística
BuscarAliExpress amplia promoções e inaugura solução logística
BuscarFestival 11.11 terá mais dias e descontos que poderão chegar a 90%
Taís Farias
27 de outubro de 2022 - 16h42
O AliExpress, e-commerce do grupo Alibaba, está ampliando o seu festival 11.11, evento marcado por descontos e criado em 2009 pelo grupo chinês, enquanto o mercado se prepara para a Black Friday. No ano passado, pela primeira vez, o marketplace trouxe o evento para o Brasil. O movimento fez com que crescesse em 72% o número de novos usuários na plataforma. A companhia também abriu seu marketplace para vendedores do Brasil, no ano passado.
Na edição 2022, serão 11 dias de desconto que começam em 1º de novembro. As promoções podem chegar a até 90% do preço, com descontos progressivos e cashback de até 5%. O 11.11 é o principal evento do ano de AliExpress. Na comunicação, a plataforma terá lives diárias e ações na iniciativa de social commerce proprietária Pechincha. A companhia também marca presença do reality show A Fazenda, com provas e ações de conteúdo dentro do programa, e terá foco no TikTok.
Nos 11 dias promocionais, uma série de itens serão incluídos temporariamente na categoria frete grátis. Para acompanhar a demanda criada pela data, a chinesa vai incluir quatro voos extras com mercadorias da China para o Brasil. Hoje, semanalmente, o AliExpress freta oito voos exclusivos para acelerar o processo de entrega.
A plataforma chinesa apresentou uma solução de logística full commerce, em parceria com a Infracommerce. Full commerce é um modelo de gestão de vendas online que terceiriza atividades relacionadas à operação do e-commerce. A solução é focada nos vendedores locais e pretende aumentar a eficiência e diminuir a burocracia para a entrada das companhias brasileiras no AliExpress.
A Cainiao empresa de logística do grupo Alibaba também está envolvida no projeto, que diminui o prazo de entrega. Os pacotes enviados à Infracommerce serão despachados no mesmo dia. Os vendedores que adotarem o método poderão vender produtos com taxas de comissionamento a partir de 5% e custo de frete que começa em R$ 6, com entregas em todo o território nacional.
Compartilhe
Veja também
Experiências em comunidades: a estratégia da Sephora no Brasil
Com investimento em eventos próprios e ampliação das oportunidades em lojas físicas, executivos contam a estratégia da marca no Brasil
Como a Shopee está expandindo negócios em retail media
Marketplace lança opções de mídia para não vendedores a fim de oferecer mais valor para as marcas e enriquecer a experiência do consumidor na plataforma