Como as marcas estão ativando o Festival Folclórico de Parintins
Bois Caprichoso e Garantido devem receber até R$ 20 milhões em patrocínio e Festival terá presença de marcas como Coca-Cola e O Boticário
Como as marcas estão ativando o Festival Folclórico de Parintins
BuscarComo as marcas estão ativando o Festival Folclórico de Parintins
BuscarBois Caprichoso e Garantido devem receber até R$ 20 milhões em patrocínio e Festival terá presença de marcas como Coca-Cola e O Boticário
Meio & Mensagem
2 de maio de 2024 - 16h58
Na semana passada, O Boticário anunciou que será a marca oficial de beleza do Festival Folclórico de Parintins. A 57ª edição do evento será realizada entre os dias 28 e 30 de junho. O Boticário apoia o Festival desde 2018, mas, neste ano, decidiu assumir a beleza do festival com ações antes, durante e depois da festa. A marca vai, inclusive, levar o azul e o vermelho, característicos dos bois, para sua identidade visual.
Já no começo dessa semana, foi a vez da Coca-Cola apresentar suas ações. A companhia também é parceira recorrente do Festival. Segundo dados internos, nos últimos dez anos, mais de R$ 30 milhões teriam sido investidos em ações como destinação correta de resíduos e ativações de mídia.
Neste ano, a companhia estará na festa por meio da marca Guaraná Tuchaua, que foi adquirida em 2015 pela Coca-Cola Company. O refrigerante terá latas temáticas em homenagem às torcidas dos Bois Caprichoso e Garantido, com o tema “O Guaraná da Galera”.
Outra novidade deste ano é a transmissão. Nesta quinta-feira, 2, o governador do Amazonas, Wilson Lima anunciou que a Rede Globo vai exibir o Festival. A transmissão será feita pela Rede Amazônica, parceira da Globo na região norte, e a Globo para as demais regiões.
No início da noite, a Globo enviou um comunicado confirmando a transmissão da festa. Serão três dias de transmissão na íntegra, de 28 a 30 de junho, na Rede Amazônica, Multishow e Globoplay, com sinal aberto para não assinantes.
Na TV aberta, todo o País poderá assistir a um compacto dos melhores momentos do festival no dia 7 de julho.
De acordo com uma estimativa feita pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, a verba de patrocínio para os bois Caprichoso e Garantido para o Festival deve chegar a R$ 15 milhões.
Já o prefeito de Parintins, Bi Garcia, afirmou em coletiva de imprensa que cada bumbá deve receber cerca de R$ 20 milhões. A captação dos recursos é feita pela Maná Produções. O prefeito ainda anunciou um investimento de cerca de R$ 400 mil para montagem da estrutura e R$ 150 mil para o pagamento dos jurados.
Além Coca-Cola e O Boticário, outras marcas são apresentadas como patrocinadoras como Tintas Sherwin Williams, Bemol, Vivo, Assaí, Samel, PixBet, Eneva, Tectoy, Bradesco, Azul, Brahma, Petrobras e Correios.
Uma das estrelas do Festival terá atenção especial neste ano. Isabelle Nogueira, cunhã- poranga do Boi Garantido, participou do Big Brother Brasil 2024 e conquistou o terceiro lugar.
Na madrugada da quarta-feira, 1º, ela fez sua primeira apresentação com o Garantido depois do programa, na Festa da Alvorada. A plataforma de vídeos curtos Kwai, que foi patrocinadora do BBB24, aproveitou a ocasião para fazer uma homenagem para ex-participante, em uma ação desenvolvida em parceria com a BETC Havas. A rede social também montou uma página com conteúdos relacionados à influenciadora e o Festival.
Compartilhe
Veja também
Cosméticos à mesa: marcas apostam no segmento de alimentos
Carmed, Quem disse, Berenice? O Boticário, Dailus e Herbíssimo mergulharam na tendência para ampliar público por meion da nostalgia e mistura de sensações
Novas gerações tendem a moderar consumo de álcool, diz pesquisa
Go Magenta entrevistou mais de mil brasileiros e detectou aumento do interesse por opções de bebidas sem álcool e busca por estilo de vida mais saudável