Festival de Verão Salvador 2025 bate recorde de receita em patrocínios
Edição de 2025 do festival conta com cerca de 20 marcas parceiras, entre elas, Banco do Brasil, Tim, Amstel, Coca-Cola, Nivea e Smirnoff
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Amanda Schnaider
24 de janeiro de 2025 - 16h42
Pelo terceiro consecutivo, o Festival de Verão Salvador 2025, que acontece neste sábado, 25, e domingo, 25, no Parque de Exposições de Salvador, capital da Bahia, bate recorde de receita em patrocínios. O evento é realizado pela Salvador Produções e a Bahia Eventos.
A edição de 2025 do festival conta com cerca de 20 marcas parceiras, entre elas, seis patrocinadores, Banco do Brasil, Tim, Amstel, Coca-Cola, Nivea e Smirnoff, além de uma série de apoiadores, como Cheetos, Chilli Beans e C&A, e parceiros de mídia, como, Globo, Rede Bahia, Billboard e Eletromidia.
Ivete Sangalo se apresentará mais uma vez no Festival de Verão Salvador 2025 (Crédito: Cais Lucas Leawry)
Com uma programação musical composta por nomes, como Ana Castela, Pitty, Alok, Bell Marques, Daniela Mercury, Jão, Ivete Sangalo e Ludmilla, o Festival de Verão Salvador 2025 terá transmissão ao vivo do Multishow e Globoplay.
No sábado, 25, a partir das 16h15, e no domingo, 26, a partir das 16h35, o Multishow transmitirá os shows do festival, por sua vez, o Globoplay terá acesso liberado para não assinantes. Já na TV Globo, no domingo, 26, logo após o BBB, o público poderá acompanhar os melhores momentos do festival, com apresentação de Kenya Sade e Luana Assiz. O Multishow ainda exibirá um especial das apresentações nos dias 28, às 19h15, e 31, às 18h30 e às 19h15.
Dedé Teicher, Felipe Velozo e Laura Vicente comandam a transmissão, com entrevistas com artistas, bastidores e comentários no Multishow e no Globoplay. Nas redes, TV Globo, Globoplay, Multishow e gshow realizarão uma cobertura completa do festival.
Além das apresentações musicais, o Festival de Verão Salvador 2025 terá uma série de ativações para conectar as marcas parceiros e o público. “Conseguir realizar ativações que são tão presentes no eixo Rio-São Paulo para a Bahia e para o Nordeste é uma grande satisfação. Sentimentos que estamos no caminho certo e com ainda mais trabalho para fazer nas próximas edições”, revela Marcelo Campos, diretor de parcerias & patrocínios do evento.
Confira algumas delas abaixo:
Como apresentador oficial, o Banco do Brasil levará para o festival um estande com um rooftop e uma tirolesa que atravessará a área frontal dos dois palcos principais. Além de ganhar desconto na compra de ingressos, os clientes do banco terão acesso a entradas e caixas exclusivos, bem como experiências diferenciadas no camarote.
Patrocinadora master pelo terceiro ano consecutivo, a TIM levará para o festival um estande com rooftop e uma roda-gigante. A marca ainda montará estações de carregadores solares para celular espalhadas pelo evento.
Este é o primeiro festival do ano em que a empresa lança ativações inéditas tangibilizadas pelo 5G. Nele, a TIM conectará o 5G às celebrações dos 40 anos do axé. Para isso, em uma das ativações, o público poderá acompanhar as coreografias icônicas da axé music, sincronizadas com dançarinos à distância.
A grande novidade da TIM para esta edição do festival será o Block Pin, um dispositivo criado pela marca para bloquear celulares perdidos durante o evento. O aparelho funciona por meio de conexão com um aplicativo que será disponibilizado gratuitamente aos clientes da operadora durante ações realizadas ao longo dos dois dias de festival.
A marca oferecerá também experiências no camarote e montará uma loja no festival, onde comercializar chips, recarga e acessórios, que servirá como um local seguro para atender mulheres em situações de perigo. A iniciativa faz parte do projeto Caminho Delas, parceria da operadora com o Mulheres Positivas.
Também patrocinadora master do festival, a Amstel promoverá uma roda de samba em seu estande, onde pretende animar o público nos intervalos dos shows oficiais da programação.
A cervejaria oferecerá ainda uma mega carreta de chopp na arena e bares ativados, tanto no camarote como na arena. No palco principal, a empresa realizará o “Momento Amstel”, onde promoverá o encontro entre Sambaiana e Diogo Nogueira.
Além de assinar o Palco Rua Atitude, a Coca-Cola levará sustentabilidade ao festival, por meio do projeto Coca-Cola Solar Recicla, focado em economia circular e destinação de resíduos.
Falando em sustentabilidade, o próprio festival investirá em ações que visam a promoção de um mundo melhor. Entre elas estão: uso de energia solar, coleta seletiva e apoio a trabalhadores da reciclagem.
A Coca-Cola realizará ainda uma ativação interativa de 400 metros embalada por uma série de DJs, além promover o Coca-Cola Food Park como área oficial de alimentação.
Outra marca da companhia, a Sprit, participará do evento com ativações exclusivas no camarote. Já Schweppes Mixed estreia como o RTD (ready to drink – bebidas prontas para consumo) oficial do festival, com um bar na arena oferecendo todo o portfólio da marca e uma ativação itinerante com mochileiros distribuindo latas nos espaços do Parque de Exposições.
A Nivea Sun montará um estande no festival com ponto de hidratação, colocação de brilho, games com brindes e estação de carregadores. Além disso, a marca distribuirá protetor solar na entrada do festival, enquanto mochileiros fornecerão protetor solar nas filas de entrada. A marca também assinará a área da piscina do hotel oficial do festival, o Wish, levando brindes e elementos temáticos para os hóspedes.
Além de um estande, a Smirnoff, vodka oficial do festival, terá grandes bares na arena e no camarote, bem como dois pontos instagramáveis.
Mais uma vez no Festival de Verão Salvador 2025, a Chilli Beans terá um ponto de venda com ativações para o público. Dentro da sua loja, a marca contará ainda com uma roleta, na qual os visitantes concorrerão a brindes exclusivos, como descontos em produtos, shoulder bags e até mesmo uma surpresa. No sábado, a marca promoverá um encontro entre quatro fãs e o DJ Alok. Já no domingo outros quatro sortudos poderão conhecer a Ludmilla.
Durante o festival, a Cheetos promoverá uma série de ações com foco em gerar conexão com o consumidor nordestino e reforçar sua comunicação em eventos de verão. Além de uma presença visual em todo evento e fora dele, no metrô de Salvador, a marca distribuirá produtos durante o festival.
A marca também fechou uma parceria com o Leozito, ator, humorista e influenciador baiano, para mostrar para o restante do Brasil como é curtir o Festival de Verão de Salvador com a marca.
Outras marcas promoverão ações durante o festival. A Avatim, por exemplo, patrocinará os banheiros VIPs do camarote, além de realizar experiências no lounge e distribuir amostras de produtos. Já a Red Bull contará com uma super tenda com DJs e bares em todas as áreas do festival, e a C&A terá um estande com arara de looks para o festival e cortejos animados na arena, enquanto a Capelinha levará para o festival um estande com portfólio de sorvetes baianos.
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